![]()
PUC-Rio
![]()
Jornal/Revista: O Globo Data de Publicação: 23/07/2000 Autor/Repórter: Mariana Timóteo da Costa
![]()
'CHAVES' MADE IN BRASIL NAS TARDES DA REDE TV!
O mexicano Chaves ganhou um primo brasileiro. "Miguelito", que estreou na semana passada na Rede TV! pretende, assim como a série do SBT, arrancar boas risadas do público infanto-juvenil e, claro, atrair espectadores tão fiéis como os de "Chaves". O enredo do novo programa se assemelha ao do mexicano: conta a história de um grupo de crianças travessas que moram numa vila paulista. Como em "Chaves", os personagens de "Miguelito" também são interpretados por adultos.
- O que temos de diferente é que nossa produção é inteiramente nacional. O programa procura resgatar a inocência das crianças, as brincadeiras de roda - explica Milton Neves, diretor de "Miguelito", que lançou a apresentadora Eliana no SBT em 1994.
O programa é resultado de uma co-produção entre a MN Kids, empresa de Milton, e as produtoras Câmera 5 e GPM, cujo dono é Gugu Liberato.
- Apenas veiculamos a série. Existem 22 episódios prontos. A audiência e a resposta do público à atração é que vão dizer se a série continuará ou não a ser produzida - explica Rogério Gallo, superintendente artístico da Rede TV!.
Se depender do entrosamento do elenco, o sucesso de "Miguelito" está garantido. Eduardo Estrela, de 34 anos, que vive o personagem-título, define o programa como uma mistura de "Chaves"", "Vila Sésamo" e "Os trapalhões".
- Eu me inspiro muito também nos episódios antigos de "O gordo e o magro". Acho que o Miguelito e o Magro têm muitas semelhanças. Os dois são meio atoladinhos e possuem um ar infantil. Isso é fundamental, já que interpreto um garoto de 9 anos - explica o ator sobre o seu primeiro trabalho na TV.
![]()
Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 57946