PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: Jornal do Brasil
Data de Publicação: 24/10/2004
Autor/Repórter:

UMA LINDA ESCRAVA

Ela completou 30 anos esta semana, e se diz sem peso. A paulista Bianca Rinaldi está, na verdade, rindo à toa. A novela A escrava Isaura, da Record, na qual interpreta a protagonista que dá nome à trama, estreou esta semana e ficou em segundo lugar no Ibope.

- Fiquei muito emocionada com os primeiros capítulos da novela. O resultado foi maravilhoso - disse ao Na TV, depois de assistir ao segundo capítulo da novela.

E a oportunidade para integrar a trama dirigida por Herval Rossano a pegou tão de surpresa quanto na década 90, quando foi chamada para integrar o time das louras da turma da Xuxa. Bianca apareceu pela primeira vez na telinha, em março de 1995, como a Xiquita Bibi. A carreira de atriz só aconteceu depois que saiu do Xou da Xuxa.

- Eu era ginasta, tinha o sonho de ir para a Olimpíada, mas decidi deixar para a Daiane - brinca, com ar de sapeca.

Determinada, Bianca coreu atrás e se descobriu como atriz. Foi no SBT onde conseguiu se destacar, ganhando seus primeiros papéis de protagonista. Primeiro como a Mila em Pícara sonhadora. Depois, seu maior desafio: interpretar um homem (Júlio) e uma mulher (Júlia) em Pequena travessa.

- Fui muito feliz na emissora. O trabalho foi árduo, mas gratificante - lembra com carinho.

Feliz e alegre. Assim esta libriana se define. E o novo momento profissional chegou para acentuar este seu estado de espírito.

- A Isaura foi o melhor presente que ganhei em minha vida - confessa.

Gravando todos os dias - é raro ter um dia de folga -, Bianca não teme comparações com a personagem vivida por Lucélia Santos na adaptação da TV Globo, de 1976.

- Sei que as comparações virão, pois são inevitáveis. Mas esta é uma outra versão, uma nova adaptação - diz, sem negar que sabe a responsabilidade que está carregando:

- Mas fico tranqüila por ter sido escalada pelo Herval Rossano. E muito satisfeita por contracenar com um elenco de primeira - derrama-se.

'EU CORRO ATRÁS DO QUE UQERO'

Nome: Bianca de Carvalho e Silva Rinaldi

Nascimento: 15 de outubro de 1974 (SP)

Signo: Libra

Lugar inesquecível: Bariloche. Gostei muito.

Saudade: Da época em que fazia ginástica olímpica. Tenho saudade de estar em um ginásio.

Hobby: Andar a cavalo. Sempre que tenho tempo, eu monto.

Qualidade: Determinada. Corro atrás do que quero.

Defeito: Vários. Mas às vezes não sei dizer não quando é preciso.

Frase: O que for fazer, fazer com amor. Carrego esta frase comigo.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 103470