PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: ISTO É - Gente
Data de Publicação: 31/03/2005
Autor/Repórter: Fábio Farah

A CINDERELA DA BAND

Se o conto de fadas fosse recriado nos dias de hoje, certamente Cinderela não usaria sapatinhos de cristal e esperaria a chegada do príncipe encantado montado em um cavalo branco. Foi imaginando isso que surgiu Floribella, exibida na Argentina no ano passado e que marca a volta da Band à teledramaturgia, da qual está afastada desde 1998. A partir da segunda-feira 4, às 20h10, a versão brasileira será exibida na emissora, produzida em parceria com a RGB Entertainment e o Cris Morena Group.

Protagonizada por Juliana Silveira, no papel de Maria Flor Miranda, a comédia romântica musical tem como público-alvo crianças e adolescentes. A “Cinderela”, órfã de mãe e sem conhecer o pai, trabalha para se sustentar e não tira dos pés seus tênis coloridos da sorte. E é depois de esquecer um dos pares na mansão dos Fritzenwalden, no segundo capítulo da trama, que ela é descoberta pelo seu príncipe encantado, Frederico (Roger Gobeth), um jovem que cuida dos irmãos e das empresas herdadas dos pais. “Floribella é cheia de vida. Colocamos a alma no projeto e esperamos que a novela floresça por todo o Brasil”, diz Cris Morena, criadora de Chiquititas, exibida no SBT entre 1997 e 2000.

Com mais de 20 cenários e 180 profissionais envolvidos na produção, a novela confere à música uma posição de destaque. A protagonista integra uma banda fictícia e toda a trilha sonora de Floribella foi gravada por ela. O CD será lançado em maio.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 108115