PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: Folha de S. Paulo
Data de Publicação: 21/01/1990
Autor/Repórter:

MANCHETE ABRE SEDE EM SÃO PAULO E TRANSFERE DEPARTAMENTO COMERCIAL

A Rede Manchete inaugura quarta-feira - véspera do aniversário de São Paulo - sua sede na capital paulista. O novo prédio de 8 mil metros quadrados foi projetado por Oscar Niemeyer e custou cerca de US$ 20 milhões (NCz$ 700 milhões, no paralelo). Fica localizado na zona norte da cidade, na Casa Verde.

As instalações incluem um teatro com capacidade para 300 pessoas, um estúdio de jornalismo com oito ilhas de edição, uma central de documentação e outra de pós-produção. A nova sede também vai abrigar a produção de três programas ''Mulher 90'', ''Os Campeões" e "Hit Parade'' além do departamento comercial da emissora, que se transfere para a cidade.

A cerimônia de inauguração do novo prédio acontece com a entrega do troféu Manchete para personalidades paulistas de diferentes áreas. Ainda dentro do marco do aniversário de São Paulo, a emissora preparou uma programação especial que começa hoje às 20h30 com o programa ''São Paulo, Terra Mágica", que conta a história da cidade. Amanhã às 22h30 a apresentadora Angélica recebe figuras representativas do panorama musical paulista, como Paulo Ricardo, Supla e Guilherme Vergueiro. No dia 23 às 22h30, a emissora exibe o musical ''Christian e Ralph''.

Na quinta-feira, data do aniversário da cidade, a Manchete transmite a partir das 11h um concerto ao vivo da Orquestra Sinfônica de São Paulo, e a tarde um jogo entre a seleção paulista de futebol contra um time carioca. Às 22h30, a emissora põe no ar um especial com Gilberto Gil, gravado na praça da Paz.

Na sexta-feira, a emissora mostra um especial com Pepeu Gomes. No sábado será exibido às 22h30 um ''Manchete Documento'' especial sobre a cidade.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 11189