PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: O Globo
Data de Publicação: 30/10/2005
Autor/Repórter: Elizabete Antunes

MAIS IRREVERENTE E COM UM NOVO GALÃ

Com estréia marcada para 23 de janeiro, “Floribella 2” será mais irreverente e terá mais humor do que a primeira versão. A trama, uma adaptação da argentina “Floricienta”, aqui também ganhará mais cenas em que a protagonista Flor (Juliana Silveira) parece estar num conto de fadas.

— Vamos enfatizar o lado mágico das cenas em que ela participa com as crianças — conta a diretora-geral Elisabetta Zenatt, da RGB Entertainment, parceira da emissora.

Outra mudança acontecerá na trajetória da banda de Flor. Dos ensaios feitos em garagem, na segunda temporada o clima será de musicais.

— Os efeitos gráficos também serão mais ousados, assim como os enquadramentos. O nosso público pede inovação — diz Elisabetta.

Com abertura inédita, “Floribella” ano 2006 será exibida também aos sábados. O horário será o mesmo: 20h10m. Já o elenco sofrerá alterações. Sai Roger Gobeth (Fred) e entra Mário Frias (Conde Máximo) como o novo par romântico de Flor. Na Argentina, Fred morre e seu espírito reencarna no tal conde. Na versão brasileira, que terminará no próximo dia 25, Fred pegará um avião para a Alemanha, para cancelar seu casamento civil com Delfina (Maria Carolina Ribeiro), e pronto.

— Não haverá reencarnação. Mudamos o final. Vamos ter um final feliz aqui. O de lá foi triste — afirma a diretora.

No último capítulo, Fred subirá ao altar com Delfina, mas a cerimônia não chegará até o momento em que o padre diz “pode beijar a noiva”. Delfina será humilhada e até cairá numa poça de lama com seu vestido de noiva. Escalada para “Floribella 2”, a personagem terminará jurando vingança aos seus inimigos. Ela e Malva (Suzy Rêgo).

— A Malva continuará má. Aliás, ela poderá até ficar pior — avisa Elisabetta. — Mas não é o final de uma novela, é o final de uma temporada, essa é a grande diferença.

Já Flor e Fred se casarão numa cerimônia que será feita pelas crianças. A seqüência promete muitos toques de magia, com a ajuda da computação gráfica. Depois, ele viajará para a Alemanha para anular sua união civil com Delfina.

No lugar do folhetim, que registrou médias de 4,8 pontos no ibope, a Band tem planos de pôr Leão Lobo, que agora está “De olho nas estrelas” pela manhã. E, perto da estréia da parte 2, Úrsula Corona (a backing vocal Tati, que não continuará na trama) deverá comandar um game de perguntas e respostas sobre “Floribella”.

— Acho que essa temporada foi bem redonda, mas o segundo ano vai ser ainda melhor — promete Elisabetta.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 114627