![]()
PUC-Rio
![]()
Jornal/Revista: O Globo Data de Publicação: 15/01/2006 Autor/Repórter: Guilherme Samora
![]()
TUDO PRONTO PARA NOVA TEMPORADA
Era uma vez uma doce menina que enfrentou duas malvadas durante meses para, finalmente, ficar com seu príncipe. Mas, apesar do clima de conto de fadas, eles não foram felizes para sempre. A segunda temporada de “Floribella”, que a Band estréia dia 23, mostrará a protagonista, vivida por Juliana Silveira, com um novo amor.
Tudo começa a desandar quando Frederico (Roger Gobeth) viaja para a Alemanha para anular seu casamento com Delfina (Maria Carolina Ribeiro). Mas o avião desaparece e ele é declarado morto. Floribella fica sem seu amor, e toda a herança dele vai para Delfina. Indícios de mais meses de sofrimento para a mocinha, que dessa vez vai disputar com a irmã a atenção de um conde: Máximo Augusto Caldeirão de Alicante (Mário Frias), que recebe uma missão de Fred, através de um espelho mágico, para cuidar de Flor e seus irmãos.
— Vai ser divertido. No começo, vamos brigar bastante. Ele irrita a Flor — adianta Juliana Silveira.
O conde é machista e mulherengo. Com tantas características ruins, Mário Frias, seu intérprete, vai logo avisando:
— Foi difícil me transformar no conde. Ele é duro e cheio de frescuras. Sou o oposto.
Uma das mais animadas com a nova temporada é Suzy Rêgo, que faz a vilã Malva, mãe de Delfina:
— Ser uma artista empregada é uma benção. Vou pagar meu IPTU atrasado — brinca a atriz, que diverte-se com sua personagem. — Ela é a vilã travestida. Não tem como levar a Malva a sério, ela fala tantos absurdos...
Absurdos que são logo notados pelas crianças nas ruas.
— Elas me dizem que a Malva não poderia ter feito isso ou aquilo. É ótimo trabalhar para esse público — vibra Suzy.
O trabalho com crianças e pré-adolescentes faz com que Juliana Silveira também seja mais assediada do que nunca: — Quando eu fazia “Malhação”, ainda conseguia ir ao shopping aos sábados. Mas fazer novela para crianças muda tudo. Elas gritam, correm, abraçam e se declaram de maneira espontânea. É uma responsabilidade maior, é preciso dar atenção. Tanto que se estou de TPM ou de mau humor, nem saio de casa.
Não foi apenas a audiência — o último capítulo da primeira temporada teve média de 7 pontos, ficando 25 minutos em segundo lugar no ibope — a responsável pela volta de “Floribella”. O licenciamento de produtos como CD, DVD, tênis, boneca e álbum de figurinhas, foi um sucesso.
— Meu apartamento é pequeno gente, não vai caber tanta coisa na parede — disse Juliana, ao receber o DVD de Ouro (50 mil cópias vendidas) na tarde de terça-feira, durante a apresentação da nova temporada para a imprensa.
![]()
Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 116620