![]()
PUC-Rio
![]()
Jornal/Revista: Jornal do Brasil Data de Publicação: 22/01/2006 Autor/Repórter: Elizabete Antunes
![]()
ELES CONTINUAM NO MESMO BARCO
Quem acompanhou “Floribella” pode sentar-se em frente à TV amanhã. A partir das 20h10m, a Bandeirantes põe no ar a segunda temporada da novela, uma adaptação da argentina “Floricienta”. Desta vez, o galã será o ator Mário Frias, que interpretará o personagem Conde Máximo. Ele fará par romântico com a mocinha vivida por Juliana Silveira. Segundo o vice-presidente da Band, Marcelo Parada, o público infanto-juvenil estará sempre na mira da emissora.
— Estávamos um pouco afastados deste público — confessa. — Mas não ficaremos mais. Até porque “Floribella”, do ponto de vista comercial, foi um sucesso.
A trama, que é gravada no Rio, teve seqüências tendo o Iate Clube da Urca ao fundo. Nas cenas, Flor é enganada por Luciano (Bruno Padilha), disfarçado, e acaba fazendo um passeio de barco. A armadilha, criada por Malva (Suzy Rêgo) e Delfina (Maria Carolina Ribeiro), é fazer com que a heroína não chegue a tempo de o juiz bater o martelo sobre a divisão de bens da família. Mas o plano não dará certo, já que o juiz exigirá a presença de Flor. Os capítulos desta aventura vão ao ar nos dias 11 e 13 de fevereiro. Segundo Parada, “Floribella 2” tem previsão de ser exibida até 12 de agosto.
Durante as gravações, que duraram quase seis horas em alto-mar, Juliana, diferentemente de sua produção, fez bonito e não teve enjôos. Ao contrário, a atriz só pensava em comer hambúrgueres.
Na primeira edição de “Floribella” — que registrou média de 5 pontos no ibope — Roger Gobeth (Fred) fez o papel de herói. Na trama, ele viaja para a Alemanha para anular seu casamento com Delfina. Mas o avião desaparece e ele é declarado morto. Mas, num toque de magia do folhetim, Fred dá uma missão ao Conde: que ele cuide de Flor e de seus irmãos. Vamos ver se ele cumpre bem a tarefa.
![]()
Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 116783