PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: O Globo
Data de Publicação: 12/03/2006
Autor/Repórter: Elizabete Antunes

BAND PLANEJA EXIBIR ‘FLORIBELLA 3’

Como no ditado, três serão demais? Se depender do vice-presidente da Band, não. Marcelo Parada pensa em levar ao ar a terceira temporada de “Floribella”. Mas o martelo ainda não foi batido. Certo mesmo é que a emissora continuará investindo no formato para o público infanto-juvenil no horário das 20h, quando “Floribella” é exibida.

— Não está definido o produto que entrará no lugar de “Floribella 2”, que terminará em agosto. Vamos resolver isso até o fim deste mês — diz Parada. — Como estamos indo bem no ibope ( a média é de 5 pontos ) e os anunciantes estão respondendo bem, existe, sim, essa possibilidade.

Na Argentina, conta ele, a história (“Floricienta”) não passou da segunda edição.

— O que não nos impede de desenvolver outras idéias com a RGB — diz ele, referindo-se à produtora parceira.

O êxito se traduz também na linha de produtos com a grife da trama. No próximo dia 18, sairá o novo CD.

Sobre a concorrência — amanhã estréia, às 20h30m, “Cidadão brasileiro”, na Record — Parada não se abala:

— É claro que podem mexer com a gente, mas “Floribella” é feita para um telespectador muito específico. Acaba correndo à margem de tudo. A faixa etária de 5 a 16 anos é o público forte.

E tem mais novidades. Daqui a 15 dias será escolhido o profissional que substituirá Herval Rossano como diretor de teledramaturgia. Ele terá a responsabilidade de produzir o segundo horário de novelas da Band, que será às 22h. Atualmente, o canal reapresenta “Mandacaru”, que foi exibida em 97, na Manchete.

— Esperamos implantar isso no segundo semestre. Será uma produção nossa. Já temos três textos de época em avaliação, do autor português Camilo Castelo Branco — conta o vice-presidente da Band, que não está preocupada com a atual disputa de galãs e mocinhas entre as emissoras. — Há muita gente boa disponível. “Floribella” é uma prova de que existe gente bonita e talentosa no mercado.

Parada, porém, alerta que na Band não haverá contratos longos com os atores:

— Vivemos do mercado de anunciantes.

E, em abril, a Band lançará dois reality shows . O “Joga bonito”, no mesmo formato do “Joga dez”, será apresentado pelo técnico do Santos, Vanderlei Luxemburgo. Serão oito programas, sempre às 21h de domingo.

No mesmo mês, à 1h da manhã, o canal exibirá “Jogo da sedução”. Seis mulheres, confinadas numa casa, disputarão R$ 100 mil.

— Mas não vai ter baixaria, e sim, sensualidade.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 118129