PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: Folha de S. Paulo
Data de Publicação: 01/05/2006
Autor/Repórter: Daniel Castro

AUTOR PEDE A "CABEÇA" DE DIRETOR DE NOVELA

A audiência de "Cidadão Brasileiro" está ótima para os padrões da Record (de 13 a 15 pontos). Mas os bastidores estão péssimos.

Depois de atores e técnicos, agora é o autor, Lauro César Muniz, que está se voltando contra o diretor, Flávio Colatrello (ex-"Malhação"). Discretamente, Muniz está engajado em derrubar Colatrello. O autor pegou "aversão" à linha de direção imposta por Colatrello, que melhorou após mudanças na iluminação, mas ainda não está no "timing" do texto.

""Cidadão Brasileiro" tem um elenco excepcional. Merece todo o nosso carinho, de quem escreve e de quem dirige. Infelizmente, a frente de capítulos, até pouco tempo, era pequena, por causa das chuvas de março e dos excessos de locações. Houve absurda perda de qualidade na direção. Diminuí o número de locações, a frente hoje é maior. Então, se espera um resultado mais condizente com a qualidade de nosso elenco", disse Muniz por e-mail.

Na Record, comenta-se que Colatrello só continua no cargo por causa da boa audiência e porque falta à emissora uma base mais sólida de teledramaturgia -não há ninguém para substituí-lo.

Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia, confirma as divergências, mas diz que estão sendo resolvidas. "Hoje, a luz deixou de ser um problema e o Flávio [Colatrello] mudou sua postura com a equipe [que reclamava dele]. O "timing" é a ordem do dia", afirma.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 119664