PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: O Estado de S. Paulo
Data de Publicação: 08/07/2006
Autor/Repórter: Keila Jimenez

BAND VAI A COIMBRA

Co-produção com RTP estréia em 2007

Agora vai, ou pelo menos parece que vai. A Band pretende começar a gravar daqui a dois meses a novela Paixões Proibidas, fruto de uma parceria recém-firmada entre a emissora e a rede portuguesa RTP. A trama será a união de três obras de Camilo Castelo Branco: Amor de Perdição, Mistérios em Lisboa e O livro Negro do Padre Dinis, adaptados por Aimar Labaki.

A direção será dividida entre Ignácio Coqueiro e o diretor português Virgilio Castello. Além do Rio de Janeiro, o folhetim terá locações em Lisboa e Coimbra, em Portugal.

Serão 160 capítulos e a história principal se passará no ano de 1805. A idéia da Band é estrear a novela no início do próximo ano, quando o grupo dos Saad completará 70 anos de fundação e 40 anos de televisão. A data marca também os 50 anos da RTP, que exibirá a trama.

Entre os atores cotados para o elenco - a Band ainda não fechou com nenhum - estão Marco Ricca, Antônio Grassi, Bianca Byington e Celso Frateschi. Ignácio Coqueiro pretende iniciar os testes ainda este mês. Este será o maior desafio da rede, uma vez que Record e Globo realizam poderosa reserva de mercado de atores.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 121788