PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: O Globo
Data de Publicação: 23/07/2006
Autor/Repórter: Elizabete Antunes

AS ÚLTIMAS AVENTURAS

Caixas de latinhas de cervejam esperavam o final das gravações de “Floribella”, no sábado retrasado, no Pólo de Cine e Vídeo da Barra. Não, a festa que reuniu o elenco, a direção e a equipe técnica na Travessa dos Beijos — cenário da novela da Band — não acabou em bebedeira. As latinhas tinham um significado especial. É que, para cada erro cometido durante as gravações, o ator tinha que pagar com uma latinha. No final, a despensa ficou cheinha. E o humor da equipe transbordou.

— Quem deixou o celular ligado durante uma gravação, por exemplo, pagou essa multa, entre aspas, da latinha de cerveja. Foi uma maneira divertida de a gente chamar a atenção de quem se esqueceu de decorar o texto também — conta o diretor Sacha.

E bom humor também não faltou no penúltimo dia de gravação da adaptação da argentina “Floricienta”, na sexta-feira retrasada. Apesar do clima de despedida, o elenco estava animado com a seqüência do casamento de Flor (Juliana Silveira) com o barão de João Gusmão(Fernando Alves Pinto). União, aliás, que não acontecerá porque Flor descobrirá as falcatruas dele com Krizeida (Cássia Linhares).

Vestida de noiva moderna, num modelito brilhoso com tênis nos pés, Juliana levou um susto quando chegou aos estúdios e viu que o quarto de sua personagem já tinha sido desmontado. E embalado em várias caixas de papelão.

— Cadê o meu cafofo? — perguntou ela.

A mansão foi toda decorada com flores para a cerimônia. Sob a direção de Alceu Pinto, o juiz foi interpretado pelo ator Michel Bercovitch. Músicos jovens da Petrobras e da Orquesta Sinfônica Brasileira foram contratados para tocar (em playback ) no casamento. Se durante a gravação Denni Amaral, Tomaz Soares e Evelyn Santos só fingiram, nos intervalos eles deram uma canja com seus violinos, ganhando uma platéia entusiasmada.

Entre os convidados, todo o elenco juvenil. E será deste grupo que sairá o herdeiro do trono de Krikoragán. Betinho (Gabriel Lasmar) é, na verdade, filho do Rei Totoca (Antônio Pedro), ou seja, o verdadeiro herdeiro de Krikoragán. A descoberta será feita quando ele achar a espada Excralibur, que estará cravada numa rocha em Krikoragán. Só o filho do rei teria poderes para tirar a espada daquele lugar.

E tem mais novidades: os capítulos 172 e 173 (antepenúltimo e penúltimo) vão ser um só e terão 80 minutos de duração. “Floribella” terminará no dia 11 de agosto, com reprise no sábado. Entre os finais de outros personagens, Krizeida será presa por seqüestrar conde Máximo (Mário Frias), que é sobrinho do rei. Malva (Suzy Rêgo) terminará pobre ao lado de Pacheco (Gilberto Hernandez) na peixaria. Já Delfina (Maria Carolina Ribeiro) será presa por bigamia.

O último capítulo foi gravado no Castelo Country Club, em Petrópolis, região serrana do Rio. E, é claro, com o final feliz entre Flor e Máximo.

A Band lançou “Floribella”, depois de um jejum de sete anos de novelas. Ainda não sabe se haverá a terceira fase.

— Estamos parando no auge — comemora Juliana.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 122245