PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: O Estado de S. Paulo
Data de Publicação: 19/08/2006
Autor/Repórter: Keila Jimenez

BAND ACELERA A CENA

A menos de um mês do início das gravações de sua novela, Paixões Proibidas, a Band corre contra o tempo para acertar a produção. Do elenco, praticamente todo fechado, sobram ainda dois personagens a serem preenchidos a toque de caixa.

Nos estúdios no Rio, a produção de cenários e figurinos está acelerada. Entre os maquiadores, câmeras e parte da equipe técnica da novela, uma boa fatia é de egressos da Globo - tem até um maquiador veterano, amigo de Sônia Braga. Todos convocados pelo diretor da novela, Inácio Coqueiro, também ele um ex-Globo. Ao todo foram 130 profissionais contratados exclusivamente para a produção.

As gravações começam no dia 13 no Rio e em Portugal, simultaneamente. Sim, o folhetim terá cenas para cerca de 50 capítulos gravadas em cenários lusos, principalmente entre Lisboa e Coimbra. Parte do elenco viaja para lá no fim do mês, onde permanece por 15 dias.

Nos próximos dias, os atores iniciam os workshops da novela e começam a gravar os stock shots (gravações de paisagens, sem participação de elenco). Paixões Proibidas tem previsão de estréia na Band para novembro.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 123167