PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: Folha de S. Paulo
Data de Publicação: 06/01/2007
Autor/Repórter: Laura Mattos

RECORD PLANEJA GRAVAR A SUA NOVA NOVELA EM UM CRUZEIRO MARÍTIMO

"Amor Perfeito", da ex-global Ana Maria Moretzsohn, gira em torno da água

A Record planeja gravar as cenas iniciais de sua nova novela das 20h, que estréia em março, num cruzeiro marítimo. "Amor Perfeito" (título provisório) será o primeiro folhetim da ex-global Ana Maria Moretzsohn na Record. Na Globo, ela escreveu, entre outras, "Estrela Guia" (2001) e "Sabor da Paixão" (2002/ 2003).

Uma das principais personagens, Urânia, será interpretada por Elke Maravilha. Estão no elenco ainda, entre outros ex-globais, Paloma Duarte, Françoise Fourton, Leonardo Brício, Floriano Peixoto, Gracindo Jr., Luísa Tomé e Zezé Motta.

A trama irá girar em torno da água. Terá esportes marítimos, estaleiros, fábrica de prancha de surfe etc. Se não houver alteração no cronograma, entrará no ar no dia 6 de março, no lugar de "Bicho do Mato", que vem registrando boa audiência (anteontem marcou 13 pontos na Grande São Paulo).

Moretzsohn investirá nos conflitos familiares e em famílias "não convencionais": mãe solteira com duas filhas de pais diferentes, bebê criado pelo pai e avô porque a mãe morreu no parto, pai que não havia reconhecido o filho e tem de cuidar dele após a morte da mãe.

A história se passa em um condomínio fechado da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, e a autora pretende discutir também a "etiqueta" entre a vizinhança. A exemplo de sua tramas globais, "Amor Perfeito" terá muitos personagens jovens e crianças.

A direção é de Ivan Zettel, também ex-profissional da Globo. Outro diretor ex-global convocado é Fábio Junqueira.

As gravações estão atrasadas, e a equipe tenta adiar a estréia em pelo menos duas semanas. O diretor, parte da produção e do elenco são os mesmos de "Cidadão Brasileiro", e, só após o final da novela, em 20 de novembro, puderam começar a trabalhar em "Amor Perfeito". A decisão a respeito da mudança da estréia está agora nas mãos da direção da emissora.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 127401