PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: O Estado de S. Paulo
Data de Publicação: 13/02/2007
Autor/Repórter: Shaonny Takaiama

RECORD TENTA INOVAR

Rede busca imagens cinematográficas

Luz do Sol, a próxima novela da Record que vai substituir Bicho do Mato, trará algumas novidades ao telespectador. Escrita por Ana Maria Moretzsonh e prevista para estrear no dia 20 de março, a produção da novela está utilizando recursos cinematográficos, só vistos em filmes e comerciais estrangeiros.

Entre os equipamentos, destaca-se a utilização do caminhão munk, uma espécie de guindaste que direciona a luz para onde se quer e dá mais agilidade às gravações. 'Esta será uma novela com cores claras e muitas externas. Por isso, estamos utilizando ao máximo o recurso da câmera', explica o diretor Ivan Zettel, que também aposta na captação correta das imagens e menos na finalização em estúdio. 'A gente sai com a imagem o mais próximo do que se quer já do set de gravação, porque as câmeras chegam bem perto disso', fala.

Outro equipamento que está sendo utilizado é o mini-helicóptero, recurso comum nos filmes de James Bond para obter ângulos inusitados. 'Por ser menor, ele passa por lugares que um helicóptero convencional não passaria, como arcos e túneis. É como se estivéssemos com uma câmera perto.'

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 128407