![]()
PUC-Rio
![]()
Jornal/Revista: O Estado de S. Paulo Data de Publicação: 07/06/2007 Autor/Repórter: Keila Jimenez
![]()
GABI VIVERÁ FAVELADA EM NOVELA
Marília Gabriela e Antônio Fagundes estão na próxima das 9
Marília Gabriela vivendo uma viúva fogosa da favela, Antônio Fagundes na pele de um grande chefão do morro e Suzana Vieira e Renata Sorrah entre tapas e puxões de cabelo novamente. Essas são só algumas das brasas de Duas Caras, próxima novela das 9 da Globo.
De Aguinaldo Silva, a trama substituirá Paraíso Tropical. A história principal traz Marjorie Estiano - em sua primeira protagonista - como uma jovem vítima de um estelionatário que rouba todo o seu dinheiro e foge. O rapaz muda de rosto, por meio de plásticas, e de identidade e se estabelece como um cidadão legal. O golpista, por sinal, ainda não foi escalado, uma vez que Selton Mello e Du Moscovis não aceitaram o convite.
Mariana Ximenez será antagonista de Marjorie.
A trama se passará na região de Jacarepaguá, Rio, onde há uma grande favela horizontal no meio, Rio das Pedras, batizada de Portelinha na novela. Lá reinará absoluto o poderoso Juvenal Antena, vivido por Antônio Fagundes. Depois de muito vai-não-vai, Aguinaldo garantiu ao Estado que o ator aceitou o convite.
Outro destaque do morro será Marília Gabriela, escalação inusitada para o papel de Guigui, que inicialmente estava reservado a Renata Sorrah. 'Marília seria Branca (herdeira de uma universidade), e Renata, Guigui, a líder comunitária. Mas Wolf Maya (diretor) mudou tudo. Marília agora será a mulher do povo, tipo viúva gostosona de filme de Vitorio De Sica', conta o autor. 'Alguém dirá que 'popularizar' Marília é impossível, mas Wolf garante que essa será a grande surpresa.'
Já Renata será Célia, amante por 20 anos do falecido marido de Branca (Suzana Vieira) - sim, ela será Branca de novo - e sua arquiinimiga como em Senhora do Destino. Duas Caras estréia em outubro.
![]()
Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 131683