![]()
PUC-Rio
![]()
Jornal/Revista: Zero Hora Data de Publicação: 30/08/2009 Autor/Repórter:
![]()
FILHOTE DE NAZARÉ
Cobra, cascavel Paola Oliveira assume o lado malvado para dar vida a Verônica na próxima novela das seis
Paola Oliveira tem uma tarefa árdua: passa seus dias pensando em como fazer as pessoas odiarem-na. E, para conseguir convencer na pele de Verônica, a vilã com cara de anjo da próxima novela das seis, Cama de Gato, a atriz se inspira na louca Nazaré, personagem de Renata Sorrah em Senhora do Destino.
–Nazaré é mais debochada, mais escrachada. Verônica é falsa, dissimulada. Não que eu queira me comparar com a Renata, mas é uma inspiração – diz a bela atriz, que se desafia com uma personagem que está o tempo todo atuando. – Verônica é como uma atriz, mas para o lado negativo. Ela finge o tempo todo, é completamente o oposto da Paola.
Ainda conhecendo as nuances da personagem, ela se surpreende com os planos maléficos de Verônica, que, assim como Nazaré, nos primeiros capítulos decide provocar a morte do marido, Gustavo (Marcos Palmeira).
– Penso de que forma devo falar para as pessoas ficarem com mais raiva dela. Verônica manda matar o marido e age como se fosse chupar um picolé – conta animadamente a atriz de 27 anos.
E, para ajudar a seduzir e convencer todos a executarem suas vilanias, a vilã de Paola vai investir pesado em belos modelitos, usando o figurino também como uma grande arma.
– A alma já não é bonita, vamos arrebentar no figurino, então – aprova Paola.
PÉROLAS DA ARQUIVILÃ
. Nazaré, papel de Renata Sorrah em “Senhora do Destino”, tinha o hábito de dar apelidos aos seus inimigos:
- Anta nordestina (Maria do Carmo, de Susana Vieira)
- Ingrata (Isabel, de Carolina Dieckmann)
- Bicheiro (Giovanni Improtta, de José Wilker)
- Songamonga (Claudinha, de Leandra Leal)
- Morta-viva (Eduarda, de Débora Falabella)
- Cavalão (Madruga, de André Mattos)
![]()
Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 157646