PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: Folha de S. Paulo
Data de Publicação: 29/11/2009
Autor/Repórter: Sílvia Corrêa

"KILL BILL" INSPIRA A VILÃ SENSUAL DE GRAZI

A obsessão de Mallory, em "Assassinos por Natureza". A fragilidade de Gia, em "Fama e Destruição". A sensualidade de Beatrix, em "KillBill". Grazi é esforçada. Procura em seus guardados os nomes corretos dos filmes que viu e explica que buscou nas personagens de Juliette Lewis, Angelina Jolie e Uma Thurman elementos para compor Deodora, a vilã de "Tempos Modernos" - novela das sete da Globo que estréia em 11 de janeiro. "Deodora é autoritária e dedicada, mas sedutora e apaixonada.

Ela comanda um batalhão de homens, mas sabe que é mulher e joga com isso." Uma das ex BBBs mais bem sucedidas pós-reality, Grazi Massafera, 27, vai para a quarta novela e faz a estreia no time dos maus. Sente medo? "Claro!", dispara. Grazi é objetiva. "Medo, ansiedade e insegurança. Mas a novela tem um tom fantástico e cômico. Acho que as pessoas não vão ter raiva de mim." Não parece fácil sentir raiva de Grazi. Ela é doce e mantém um tom interiorano.Diz que isso a atrapalha.

"Deodora deveria falar mais grave", avalia. Grazi é exigente. Por conta própria, além da fonoaudióloga e das sessões de kung fu oferecidas pela Globo, começou a fazer aulas de boxe. "O principal é encaixar o quadril e consertar a postura. Luta não combina com lordose", diz ela, que acertou meia dúzia de dublês durante os ensaios dos golpes.

Ao lado de Albano (Guilherme Weber), por quem é apaixonada, Deodora é responsável pela vigilância do Titã-o edifício inteligente que está no centro da "comédia sentimental" de Bosco Brasil e que põe em xeque a sensação de segurança nos mega prédios urbanos.

São vilões chiquérrimos. Deodora usa só roupas pretas, coladas e de corte reto, no estilo cintura marcada da mulher poderosa consagrada pelo estilista francês Thierry Mugler. Juntos e tirando proveito de um circuito indiscreto de câmeras, os dois serão artífices do plano para tomar o Titã e a fortuna de Leal (Antonio Fagundes), o gente que faz que ficou rico com a construção civil. "E conseguirão. Leal perderá tudo. Será o primeiro dos três pontos de virada da trama", revela Bosco Brasil. "Albano éum vilão que, se precisar, mata", continua. E mata? "Sim, mata naprimeirasemanada trama."

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 160411