PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: O Estado de S. Paulo
Data de Publicação: 05/02/2010
Autor/Repórter: Keila Jimenez

REPRISE DÁ MAIS IBOPE

Vale a Pena vence trama das 6 e das 7

Parâmetro certeiro para se saber se uma novela vai mal: a reprise do Vale a Pena Ver de Novo dá mais audiência que ela. Na quarta-feira, segundo medição de audiência em São Paulo, Cama de Gato, trama das 6 da Globo, registrou média de 20 pontos. Tempos Modernos, na sequência, não refrescou as coisas. O folhetim das 7 da Globo alcançou anteontem 20,6 pontos de ibope.

Chuva, alagamentos, caos na cidade... Motivos para a perda de público não faltam. Mas não deixa de ser estranho que quem está em casa prefere ver uma novela velha: a reprise de Alma Gêmea (2005), na mesma quarta-feira, registrou 22 pontos de audiência.

Se comparadas a suas antecessoras no horário, o cenário não é dos melhores. A média de audiência de 105 capítulos exibidos de Cama de Gato é de 23, 6 pontos. Na mesma somatória, Paraíso, de Benedito Ruy Barbosa, chega a 24, 4 pontos.

Com Tempos Modernos, a diferença é ainda maior. Sua antecessora, Caras & Bocas, registrou em seus primeiros 21 capítulos média de 27,4 pontos. A trama de Bosco Brasil, que ainda patina em audiência, tem média de 23,5 pontos no mesmo período.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 162409