PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: Jornal do Brasil
Data de Publicação: 15/03/1992
Autor/Repórter: Cláudio Uchôa

''IRMÃOS CORAGEM'' VOLTA AGORA EM VERSÃO IMPORTADA

O perfil nacional da OM Brasil já está praticamente definido. Veja a seguir os programas que farão parte da programação de todas as emissoras da rede.

- Novelas: A rede importou três produções, mas evitou as mexicanas, que viraram marca do SBT. Outro detalhe é que a emissora trouxe somente novelas que têm algum tipo de ligação com a realidade brasileira. Arvore azul, uma produção argentino-americana que vai ocupar o horário das 19h30, tem trilha sonora composta pela dupla brasileira Sullivan e Massadas e música de abertura cantada por Xuxa.

O novelista brasileiro Manoel Carlos, responsável por sucessos como Sol de verão e Felicidade, é o autor de Manuela, uma produção ítalo-americana que ocupa o horário das 20h30.

A terceira novela é nada mais, nada menos, que Irmãos coragem, um dos maiores sucessos de Janete Clair. Só que no lugar de galãs como Tarcísio Meira, o telespectador vai ter que se contentar com atores menos conhecidos. A história de Janete foi refilmada nos pampas argentinos, em uma produção que reuniu portenhos e americanos. Para o segundo semestre deste ano, a emissora promete investir em produções nacionais, começando com minisséries.

- Esportes: A principal atração será o piloto Ayrton Senna, que fará comentários semanais sobre Fórmula 1 em um programa preparado pela produtora do narrador Galvão Bueno. Exibido aos domingos, às 18h, Pódium será dividido em três blocos, o primeiro sobre esportes de velocidade, o segundo com esportes de ação e o terceiro centrado em esportes considerados de elite, como golfe, hipismo e esqui.

O rali Paris-Dakar, que percorre quase 13 mil quilômetros do território africano, será apresentado em quatro programas semanais, a partir do primeiro domingo após a estréia da rede OM Brasil. Além de mostrar a competição que reúne os maiores loucos do mundo, o programa vai apresentar curiosidades sobre aldeias, florestas e desertos que fazem parte do percurso do rali.

Personagens como Verdugo e Fantomas estão sendo ressuscitados pela OM. Eles serão integrados ao programa Campeões do ringue, que pretende reviver o tele-catch na TV brasileira. No sábado, às 18h.

O futebol não foi esquecido. A emissora vai mostrar com exclusividade a participação dos clubes brasileiros - São Paulo e Criciúma - na Taça Libertadores da América. Nas noites de domingo, um programa de debates comandado pelo locutor José Carlos Araújo também já está confirmado.

- Shows: Já estão confirmados o Blue Jeans, nas noites de segunda-feira, dirigido aos jovens, com muita música, concursos e gincanas. Apresentação de Jimmy Raw. A atriz Tamara Taxman levou a sério as aventuras que viveu na caravana de Dolores Estrada da novela Ana Raio e Zé Trovão, na Manchete, e vai comandar um programa sertanejo nas noites de quinta-feira: o Ser tão brasileiro. No sábado à noite é a vez da irmã do apresentador Fausto Silva, Leonor Correa, que trocou a TV Cultura pelo Coçando o sábado, com um cardápio de brincadeiras e humor. Está confirmado também o Imprensa na TV, um programa que já existe há cinco anos e que nas quartas-feiras, a partir das 23h30, vai continuar revelando os bastidores do jornalismo e da publicidade. Só que agora na OM.

Filmes: Duas sessões semanais, às terças e sextas-feiras, sempre às 22h30, já estão confirmadas na programação da OM. A emissora comprou um pacote de cem filmes inéditos na TV, a maioria na linha soft-pornô ou pancadaria. Entre os títulos, destacam-se Calígula, Orquídea selvagem, Leão branco, o lutador sem lei e Impacto total.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 18164