PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: Folha de S. Paulo
Data de Publicação: 20/04/1993
Autor/Repórter:

BRIZOLA QUER COMPRAR A TV MANCHETE

O governador Leonel Brizola (PDT) disse ontem que enviou um ofício ao presidente Itamar Franco pedindo preferência ao governo do Estado do Rio em uma possível concessão do canal da TV Manchete. Segundo Brizola, a posse de uma TV é uma "necessidade pública" e o Rio tem uma "posição preferencial".

Brizola disse que o Rio é o único Estado que não tem uma emissora de TV e que pretende criar uma fundação como a da TV Cultura de São Paulo. Indagado se teria dinheiro em caixa para adquirir os equipamentos da TV Manchete, Brizola disse que, "em matéria de necessidade pública, primeiro a gente faz a despesa necessária ao interesse coletivo e depois a receita".

"Sustento que a vida dos partidos também seja assim. Quando entra numa campanha eleitoral, primeiro o partido deve fazer a despesa, usar do crédito que possui. Depois, cuidará da necessária receita", declarou o governador.

A CUT (Central Única dos Trabalhadores), ligada ao PT, também deseja adquirir a TV Manchete. Na semana passada, representantes da entidade estiveram com o jornalista e empresário Roberto Marinho, presidente da TV Globo, para pedir seu apoio na negociação dê compra de sua concorrente.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 21350