PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: Jornal do Brasil
Data de Publicação: 02/08/1978
Autor/Repórter:

TV PARANÁ DEIXA A TUPI

Curitiba - Com um comunicado lacônico, alegando "problemas de ordem comercial", a TV Paraná, canal 6, de Curitiba, informou ontem que deixou de apresentar a programação da Rede Tupi. Segundo informações não confirmadas, a programação passará a os canais 4, de Curitiba, 11, de Apucarana, ambos do ex-Governador Paulo Pimentel que, após encontro com o General Figueiredo, há duas semanas, viu seus veículos liberados do boicote governamental que sofriam há dois anos.

Reunida durante a tarde de ontem, a diretoria do canal 6 do empresário Oscar Martinez, recentemente adquirida do Condomínio Associados, não quis dar maiores informações. O ex-governador Pimentel viajou ontem, às pressas, para São Paulo, onde teria, negociado com a Tupi, o que causou certa surpresa, pois deveria efetivar um contrato, nos próximos dias, com a Bandeirantes. Segundo ex-funcionários do canal 6. a Tupi, já há algum tempo, estava descontente com o empresário Martinez, que preferiu contratar a programação da Rede Globo em seu canal 3, TV Coroados, de Londrina.

Desde que perdeu a programação da Globo, em 1976, o canal 4 deixou sua condição de líder absoluto de audiência em Curitiba, passando para último lugar. O canal 12, que ficou com a Globo, passou para o primeiro, e o 6, que vinha enfrentando dificuldades, subiu do terceiro para o Segundo lugar no IBOPE, posição que dificilmente poderá manter agora, sem a Tupi. Com a nova programação, o ex-Governador Paulo Pimentel poderá recuperar-se também no Norte do Estado onde, pressionado pelo boicote, vendeu um canal de televisão (o 3, ao Sr Martinez) e um jornal - o Panorama - cujo equipamento foi aproveitado para montar o Correio de Noticias, de Curitiba.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 2153