PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: O Globo
Data de Publicação: 10/05/1993
Autor/Repórter: Sônia Apolinário

OM VAI VIRAR CNT COM CLODOVIL EM NOITE DE GALA

O programa "Clodovil em noite de gala" vai marcar a estréia da nova programação da rede OM, no próximo dia 23. A partir dessa data, a emissora passa a se chamar CNT (Central Nacional de Televisão). O programa será transmitido às 20h, ao vivo, do Teatro Opera de Arame, em Curitiba, cidade sede da emissora.

No dia seguinte, a novidade é um programa de debates. "Boca maldita" está previsto para ser apresentado pela deputada Cidinha Campos. Vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 17h às 18h.

Clodovil, além do seu programa semanal aos domingos, fará o "Clodovil abre o jogo", de segunda a sexta-feira, às 21h30m. O semanal será ao vivo de Curitiba e será semelhante a um programa de auditório. O semanal será de entrevistas, gravado em São Paulo, no estúdio da TV Gazeta, uma afiliada da OM.

Com a nova programação, o jornalismo passa a entrar em flashes de hora em hora, entre 8h e 0h. O "CNT Jornal" será exibido às 20h30.

- Queremos mudar a imagem da emissora que ficou prejudicada com aquela história de que havia um envolvimento com o caso PC. Os anunciantes ficaram com medo de se envolver e sumiram. Nosso faturamento caiu para 10% do que prevíamos arrecadar - diz o superintendente de operações da emissora, Eduardo Lafond.

As novelas estrangeiras fazem parte dessa nova fase. Também a partir do dia 24, "Manuela" entra às 18h45m e "Guadalupe" às 19h45m. Segundo Lafond, se elas alcançarem uma média de sete pontos de audiência, a OM produzirá novelas em 1994.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 21584