PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: Folha de S. Paulo
Data de Publicação: 06/10/1993
Autor/Repórter: Roni Lima

ANGÉLICA ESTRELA CLIP COM DANCE MUSIC 'A FLECHA DO AMRO''

Os dinossauros da música pop ficarão arrepiados, mas a apresentadora e cantora Angélica, 19, venceu os preconceitos e vai estrelar na MTV um clip da dance music "A Flecha de Amor", de Vinicius Cantuária e Evandro Mesquita. A música faz parte do novo disco de Angélica, "O Meu Jeito de Ser".

O disco não é a única novidade na carreira da apresentadora. No ano que vem ela vai estrelar pelo SBT o "Domingo no Parque" - um programa matinal que, com gincanas e brincadeiras infantis, repete uma fórmula consagrada já utilizada há anos por Sílvio Santos em seu programa dominical.

"Eu adorava o programa e, quando me convidaram pra fazer, respondi na hora que queria", diz Angélica. A estrutura do "Domingo no Parque" ainda está sendo detalhada. A idéia inicial é colocar a apresentadora em contato direto com uma platéia infantil, contando piadas e promovendo brincadeiras com a criançada.

Por enquanto. Angélica só pensa no sexto trabalho de sua carreira musical - que desta vez a coloca em contato com um público mais adulto. "Estava na hora de mudar. O público que cresceu junto comigo estava precisando de uma coisa nova", diz.

Lançado agora pela Sony Music, em versões CD, LP e cassete, "O Meu Jeito de Ser" é o nome da música feita para Angélica pela dancer Fernanda Abreu. O disco traz 12 faixas misturando rock, dance e músicas românticas. Metade delas traz a marca dos arranjos e da guitarra de Robertinho do Recife. As românticas ficaram por conta de Arnaldo Sacomanni.

Angélica está achando "o máximo" atingir com seu clip o público predominantemente jovem da MTV. "É um público diferente, que até tem vergonha de assistir ao programa da Angélica. Mas agora vai ver o meu trabalho", afirma.

Assim como a faixa-título, muitas das músicas foram feitas especialmente para Angélica, como "O Baby" (de Paula Toller, do Kid Abelha) e "Loira Romântica" (do performático Fausto Fawcett). Trechos do clip "O Meu Jeito de Ser" já estão sendo exibidos pelo SBT nos comerciais sobre o disco de Angélica.

Para ajudar na promoção do disco, a Sony programou para ontem uma visita de Angélica com 105 crianças e seus pais (sorteados por uma emissora de rádio do Rio) à fábrica da empresa, na Fazenda Botafogo (zona norte).

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 23257