PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: Folha de S. Paulo
Data de Publicação: 13/05/1994
Autor/Repórter: Armando Antenore

'CASTELO' DOBRA AUDIÊNCIA DA CULTURA

O novo 'Castelo Rá-Tim-Bum" está conseguindo dobrar a audiência da Cultura entre 19h e 19h30.

O infantil, que estreou segunda-feira, obteve anteontem média de 10 pontos na Grande São Paulo.

O índice é do Datalbope e indica que 397.900 domicílios sintonizaram a emissora.

Antes de lançar o programa, a Cultura preenchia a faixa das 19h com outro infantil, o "Glub Glub", que registrava médias entre 4 e 5 pontos na Grande São Paulo (aproximadamente 198 mil residências).

O "Castelo" demonstrou vocação para conquistar fatia significativa de público já na estréia, quando cravou média de 8 pontos (318.320 domicílios).

Um dia depois, repetiu a dose e registrou outros 8 pontos.

Se o bom desempenho do programa permanecer, a Cultura poderá ocupar a vice-liderança de audiência na Grande São Paulo das 19h às 19h30.

A posição, por enquanto, é do SBT, que costuma atingir médias de 11 pontos (437.690 residências) com o telejornal "Ti Brasil".

A novela "A Viagem", da Globo, lidera o horário, alcançando médias de até 55 pontos (2.188.450 domicílios).

O "Castelo Rá-Tim-Bum", dividido em 90 episódios, custou US$ 3 milhões.

A Cultura repartiu o investimento com o Sesi (Serviço Social da Indústria) e a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

O paulista Cao Hamburguer dirige o programa, que tem Sérgio Mamberti, Rosi Campos e Marcelo Tas no elenco.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 25068