PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: O Globo
Data de Publicação: 15/01/1995
Autor/Repórter: João Wady Cury

A PERUA CHEGA PARA MOVIMENTAR O PORTO

SÃO PAULO - Magali do Porto chegou para arrasar. Com toda a sua frescura de mulher importante, a cantora portuguesa será a nova sensação de "As pupilas do senhor reitor" nos próximos dias. A personagem, vivida pela atriz Lucinha Lins, terá a sua participação na história marcada pelo apoio que dará ao reitor (Juca de Oliveira), para que ele não deixe a cidade. Na primeira versão da novela, Magali foi vivida por ninguém menos que a hoje apresentadora do mesmo SBT, Hebe Camargo.

Lucinha Lins fará uma participação especial de apenas três capítulos, todos dirigidos por Del Rangel. Para a atriz, a abertura do mercado de telenovelas com a entrada do SBT foi uma das melhores coisas que aconteceram no ano passado.

Sobre sua carreira, Lucinha afirma não ter do que reclamar. Depois do sucesso de "A viagem", na Rede Globo, a atriz pretende dar um tempo para que o público esqueça a sua personagem:

- Estou numa fase, ótima da minha vida profissional. Fazer "A viagem" foi maravilhoso, principalmente pelo reconhecimento do público pelo meu trabalho. A novela foi um sucesso e a minha personagem também. Tudo isso é muito gratificante - diz a atriz.

Lucinha evita falar em contratação por parte do SBT; afirma que o convite feito pela produção da novela restringiu-se à participação em "Pupilas" e - garante -não foram feitas referências à inclusão do seu nome em produções futuras. A notícia de que já havia sido contratada pela emissora de Sílvio Santos, publicada no fim de semana passado em um jornal paulista, a deixou irritada:

- Não é verdade que estou contratada. E mais mentira ainda é que vou para o SBT ganhando uma fortuna. Domingo fui abordada na ponte aérea por um cidadão que eu nunca tinha visto na vida que falou: "Mudou para o SBT por um contrato milionário, hein?". E eu agüento isso? reclama a atriz, indignada.

A vida de Lucinha, desde que encerrou a sua participação em "A viagem", tem sido muito caseira. Tirando um comercial ou outro feito recentemente, a sua dedicação integral tem ficado por conta da construção de uma casa com o marido e os quatro filhos - em uma parte do terreno da fazenda de sua mãe, em Petrópolis, onde Lucinha passou a infância. Mas ela tem outros planos para este ano: quer fazer teatro.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 26979