PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: Meio & Mensagem
Data de Publicação: 06/03/1995
Autor/Repórter: Luiz Moura

RECORD COMPRA INSTALAÇÕES DA TV JOVEM PAN

A Rede Record é a nova dona das instalações da TV Jovem Pan. A venda do prédio e equipamentos da televisão, em UHF, de São Paulo, foi concluída na última sexta-feira, após um período de negociações e avaliação de quase um mês. Com o fechamento do negócio, cujas cifras envolvidas não foram reveladas, a emissora permanecerá no ar, porém com nova composição acionária e em instalações mais modestas.

O dinheiro arrecadado permitiu que os sócios da TV, Hamilton Lucas de Oliveira, presidente do grupo IBF, e João Carlos Di Genio, dono do Curso Objetivo, adquirissem a participação de Antônio Augusto Amaral. de Carvalho, o Tuta, dono da Rádio Jovem Pan, passando a dividir meio a meio a propriedade do canal.

A emissora, que poderá ainda mudar de nome, tem prazo de 60 dias para se transferir para o novo endereço, na avenida Paulista. De acordo com Tico Moraes, diretor do grupo IBF, a TV conseguiu também regularizar suas dívidas e passará a operar numa estrutura mais enxuta, correspondente a 20% da anterior. Ele informa que nesta semana os sócios começarão a discutir a grade de programação para esta nova fase.

A Rede Record, por sua vez, já começa a ocupar gradualmente a nova sede a partir desta semana, como revela o seu diretor de operações e programação, Eduardo Lafon. O piloto do novo programa da rede, Agente G, com o ator e apresentador Gérson de Abreu, será a primeira atração da emissora produzida nas ex-instalações da Jovem Pan. As negociações envolveram um patrimônio de valor estimado em tomo de US$ 16 milhões, que inclui o prédio, com área construída de cerca de 8 mil metros quadrados, 32 câmeras Beta de última geração, três estádios e quatro unidades móveis para geração de extemas, entre outros equipamentos.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 27510