PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: O Globo
Data de Publicação: 24/04/1995
Autor/Repórter:

'MALHAÇÃO' ESTRÉIA HOJE COM 'SEX-SYMBOL VIRGEM'

O protagonista de "Malhação" não é nenhum galã de 1,90m e olhos azuis. Mas, quando a nova novela da Rede Globo entrar no ar, hoje, às 17h30m, Héricles vai causar frisson. Personagem vivido pelo ator Danton Mello, o menino do interior, que chega ao Rio para estudar História na UFRJ, alimenta um louco amor por uma grega que jamais viu e é virgem, o que, inevitavelmente, deixará a turma feminina da academia mais do que inquieta.

- O Héricles é completamente diferente da galera - conta. Ele é ingênuo, tem a simplicidade de quem morou no interior, não gosta de exercícios e seu negócio é malhar a cabeça.

Neste ponto, há algo em comum entre ator e personagem. Danton, de 19 anos, nasceu na pequena cidade de Passos, em Minas Gerais, não tem o jeito malandro do carioca e não faz o tipo malhador. Mas, se por um lado, ele empresta suas características ao papel, por outro, teve trabalho na hora de compor um adolescente sem experiência sexual. Casado há mais de um ano, ele não é, definitivamente, ingênuo como Héricles.

- Apesar de não parecer com ele neste aspecto, acho perfeitamente aceitável que um menino chegue aos 19 anos virgem acredita. - Tenho muitos amigos que perderam a virgindade depois dos 20, porque isso depende da cabeça de cada um. Esta história de que as meninas devem se guardar e os meninos têm que aprontar é uma grande besteira.

Besteira para ele também é a idéia de deixar um personagem durante três anos no ar. Mesmo com a certeza de que "Malhação" vai agradar bastante à garotada, Danton não tem dúvidas de que, se durar tanto tempo, Héricles vai acabar cansando.

- Meu contrato com a Globo vai até outubro - diz. - Depois, é outra história. Espero que a novela dure três anos, como previsto, mas se fizer o mesmo personagem ao longo deste tempo, com certeza, vou ficar marcado.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 28039