PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: O Globo
Data de Publicação: 08/06/1995
Autor/Repórter: Lilian Fernandes

FILHO DE JOHN WAYNE ESTRELA NOVELA DA MANCHETE

Quem assiste à chamada no canal 6 jura que é novela mexicana. Mas, por incrível que pareça, "Além do horizonte", trunfo da Rede Manchete para reativar seu núcleo de dramaturgia, é uma produção ítalo-argentina. Exibida em mais de 25 países, incluindo Grécia, Israel, Itália, Argentina e Alemanha, a história já ganhou vários prêmios. Entre eles, dois Martin Fierro, o equivalente argentino do Emmy. "Além do horizonte" estréia dia 19 e será exibida em dois horários: às 13h30m e às 18h50m.

A novela de mais de 200 capítulos tem à frente do elenco o uruguaio Osvaldo Laport e a venezuelana Grécia Colmenares, que ficou conhecida no Brasil com a novela venezuelana "Topázio", apresentada pelo SBT em 1992. Uma curiosidade é a participação do ator americano Ethan Wayne, filho do clássico ator de bangue-bangue John Wayne. Produzida na Argentina para a televisão italiana, "Além do horizonte" custou cerca de US$ 10 milhões.

Para alimentar quase nove meses de exibição, o enredo trata da saga de três gerações de uma família de pioneiros americanos. Na primeira fase, Maria (Grécia Colmenares) fica órfã e é adotada pelo pai de Vitória (Viviana Saccone). O problema é que as duas jovens se apaixonam por Enrique (Osvaldo Laport), que se casa com Maria e tem dois filhos. Mas antes ele tem um envolvimento com Vitória, a quem também engravida. E em torno dessa complicada árvore genealógica que a história vai se desenrolar.

A estréia de "Além do horizonte" faz parte das comemorações pelo aniversário de 12 anos da Rede Manchete. Dentro desse espírito, no dia 4 de junho estreou o humorístico "Seu Boneco", protagonizado pelo ator Lug de Paula, que também passou a apresentar um programa diário de 10 minutos com o nome de "Clube do Seu Boneco". No dia 5, data do aniversário da emissora, o "Jornal da Manchete" foi ao ar com cenário novo. A introdução de novas técnicas, como a maior movimentação das câmeras que focalizam a apresentadora Márcia Peltier, segue os moldes dos telejornais americanos.

No próximo dia 12, a Manchete lança um novo desenho japonês: "Super equipe de resgate Solbrain", estrelado por um casal de policiais e um robô que têm a missão de manter a paz em Tóquio. No mês de julho, será a vez da estréia da série "Kaman rider black RX", que passará a se alternar com a primeira de segunda à quinta-feira no horário das 17h40m.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 28497