PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: O Dia
Data de Publicação: 18/06/1995
Autor/Repórter: Elena Corrêa

FOLHETIM CALIENTE

Galã uruguaio é a sensação da novela latina que estréia hoje na Manchete

Com um galã de fazer suspirar as heroínas românticas mais ousadas, estréia amanhã na Manchete a novela Além do Horizonte, uma coprodução argentina-italiana que já foi apresentada com sucesso em mais de 25 países. Amores impossíveis, intrigas, encontros e desencontros, dão o tom folhetinesco a essa trama com sotaque latino e pose de Primeiro Mundo que conta a saga de uma família por três gerações, na época da colonização das Américas.

Nos papéis principais estão a venezuelana Grécia Colmenares (conhecida no Brasil como a protagonista da novela Topázio, exibida há dois anos no SBT), e o uruguaio Osvaldo Laport, ator que se tornou um símbolo sexual com esse trabalho. O primeiro capítulo irá ao ar às 18h30, com duas horas de duração. A partir de terça-feira entra no horário normal de 18h50, com reprise na tarde do dia seguinte, às 13h30.

A idéia de comprar uma produção com sotaque latino não foi por acaso. O diretor geral da Manchete já está de olho no Mercosul: "Este é o primeiro passo para abrirmos o mercado latino para futuras co-produções com a Manchete", explica Fernando Barbosa Lima.

História se divide em três fases - Escrita por Guilhermo Glanc, Além do Horizonte se divide em três fases. Na primeira, há um violento combate onde uma das vítimas é a pequena Maria, menina que é adotada por um casal que já possui uma filha, Vitória. As duas tornam-se o centro principal da trama.

Na segunda fase, Maria (Grécia Colmenares) e Vitória (Viviana Saccone) se apaixonam por Enrique (Osvaldo Laport). Mas Maria, por ser a mais velha, é obrigada pela família a se casar com Gonzalo (Gerardo Romano), com quem tem dois filhos. Os herdeiros desta segunda geração é que fazem a terceira fase da história, marcada por novas paixões cruzadas envolvendo personagens de origem misteriosa, como é o caso do índio Catriel, também vivido por Osvaldo Laport.

Alguns personagens vão aparecer nas três fases mantendo o mesmo intérprete. Já alguns artistas irão aparecer em fases diferentes, com papéis distintos.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 28595