PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: O Globo
Data de Publicação: 24/03/1996
Autor/Repórter: Patrícia Kogut

MUSA DOS TRINTÕES ENTRA EM CENA EM ''MALHAÇÃO''

Elizângela vai interpretar uma ex-pedicure, viúva de um milionário e herdeira da academia

Depois de quatro anos afastada da Rede Globo , Elizângela estará de volta no segundo ano da soap rap "Malhação", que tem estréia prevista para o dia 8 de abril, às 17h30m. A atriz ficou feliz com a oportunidade de estar próxima do público infantil. Afinal, ela representou o equivalente à Xuxa para uma geração que hoje já passou dos 30. Era a grumete do Capitão Furacão, no programa da TV Excelsior, na década de 60.

- Vou interpretar a Zenaide, uma ex-pedicure que todos chamam de Zazá, uma personagem bem popular. A Zazá herdou a academia do finado marido rico - conta a atriz.

Zenaide vai enfrentar dificuldades. O ex-marido faz a doação com a condição de que ela divida, durante um ano, a administração da academia "Malhação" com a filha dele, uma menina rica e arrogante.

- Mas Zazá se sairá muito bem. Ela é inteligente e tem competência - explica.

A atriz quer que a personagem seja fora do tom, mas vai evitar fazer uma "perua".

- Não quero que pareça com a Rosemary de "Pedra sobre pedra" - argumenta.

Elizângela comemora o papel e diz que o clima das gravações é de alto astral.

- A garotada é muito alegre, e eu também. Além disso, a gente sempre tem algo a aprender com as novas gerações. E posso também transmitir a minha experiência a quem se interessar - garante.

As afinidades com o clima do programa, porém, param por aí. Apesar da jovialidade que tem ainda aos 41 anos, Elizângela não faz qualquer tipo de exercício por absoluta falta de tempo. Além de se preparar para a "Malhação", está em cartaz com a peça "Viva sem medo as suas fantasiais sexuais". Por coincidência, o ator John Herbert, seu colega de palco, interpreta o Nabuco, em "Malhação".

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 31704