![]()
PUC-Rio
![]()
Jornal/Revista: Folha de S. Paulo Data de Publicação: 28/04/1996 Autor/Repórter:
![]()
SBT LEVA SUA NOVA NOVELA PARA A RUA
Emissora abandona as produções de época e começa a utilizar a cidade de São Paulo como cenário
O SBT fechou seu ciclo de novelas de época, com "Sangue do Meu Sangue", que mostrava o Rio de Janeiro na época do Segundo Império.
Antes vieram "Éramos Seis'', ambientada na São Paulo das décadas de 20, 30 e 40, e "As Pupilas do Senhor Reitor", que se passava na aldeia portuguesa de Póvoa do Varzim em 1870.
"Razão de Viver", próxima investida da emissora, prevista para ir ao ar a partir de maio, mostra São Paulo nos dia de hoje.
A produção do núcleo de novelas do SBT, antes confinada à cidade cenográfica da emissora na via Anhanguera, começa agora a usar a cidade como cenário.
Uma das primeiras cenas gravadas foi a do acidente de carro sofrido por Luzia, interpretada por Adriana Esteves. Foi gravada último fim-de-semana, em Santo Amaro (zona sul).
Neste acidente, Zilda vê pela primeira vez André (Marco Ricca) com quem formará um dos triângulos amorosos da trama.
André vê o acidente e ajuda a tirar Zilda das ferragens. Ele a leva para o hospital. Os dois não se falam. Depois de recuperada, Zilda foge do hospital para poder assistir ao desfile da confecção onde trabalha.
Lá, encontra Luzia (Irene Ravache), sua amiga e mãe de André. Zilda conta a ela que um rapaz lindo a salvou, mas que ela não sabe nem seu nome.
Ao mesmo tempo, André chega em casa sujo de sangue e encontra seu irmão, Pedro. Conta os detalhes do acidente para o irmão. Diz que ficou impressionado com a beleza da menina, mas que não sabe quem é ela.
![]()
Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 32084