PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: Folha de S. Paulo
Data de Publicação: 28/12/1997
Autor/Repórter:

ELIANA CRESCE DEVAGAR E SOBREVIVE ÀS MUDANÇAS

A apresentadora Eliana, que supera o "Bom Dia Brasil", da Globo, entre as 8h e as 8h30

Com audiência média de 5 pontos (2 milhões de telespectadores no país), considerada alta para a faixa matutina, a apresentadora infantil Eliana Michaelichen, 24, foi, ao lado de Jô Soares e de Hebe Camargo, uma das sobreviventes das mudanças introduzidas por Silvio Santos no SBT em 97.

A loirinha se orgulha de nunca ter sofrido uma alteração sequer no horário de seu programa, o "Eliana e Cia.", que há seis anos começa pontualmente às 8h.

Embora sua média nacional não tenha se alterado de 96 para cá, o programa de Eliana, nos últimos meses, vem superando a audiência do "Bom Dia Brasil", da Globo, entre 8h e 8h30. Em São Paulo, sua audiência tem ficando na casa dos 8 pontos (640 mil telespectadores).

"Meu programa está crescendo aos poucos. Tem uma fórmula simples, que atinge o público de uma forma gostosa", diz. Segundo ela, a maior parte de seu público tem entre 2 e 7 anos.

Mas a maior vitória de Eliana neste ano se deu nos negócios. Ela se tornou em 97 um dos maiores vendedores de brinquedos do país, ao lado da Disney e de Gugu Liberato.

Segundo Marcos Quintela, seu empresário, a marca Eliana vai ter faturamento bruto em 97 de R$ 20 milhões, R$ 5 milhões a mais do que no ano anterior. No mercado, já existem 115 produtos com a grife da apresentadora. O "best seller" do ano foi o boneco Melocoton, que vendeu 250 mil unidades.

A loirinha se prepara agora para lançar uma linha de calçados. Em março, pretende gravar um CD com seus sucessos em espanhol. A apresentadora vendeu só em 97 350 mil cópias do seu quinto disco.

Eliana, que estudou até o terceiro ano da faculdade de psicologia, conta que foi contratada por Silvio Santos no ar, em abril de 91, quando ela integrava o grupo de lambada Banana Split, produzido por Gugu Liberato.

"Fomos nos apresentar no 'Qual É a Música' (quadro do 'Programa Silvio Santos') e ele (Silvio Santos) gostou de mim e perguntou ao auditório se eu estava aprovada para ser apresentadora de programa infantil do SBT. Eu não acreditei. Fiquei superfeliz."

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 36162