PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: O Estado de S. Paulo
Data de Publicação: 16/08/1998
Autor/Repórter: Beatriz Coelho Silva

BERTO FILHO VOLTA A APRESENTAR NOTICIÁRIO DEPOIS DE NOVE ANOS

Ex-Globo reestréia amanhã, às 18h30, no comando do novo `Manchete em Primeira Mão', que vai ao ar de segunda a sexta

Depois de nove anos, o apresentador Berto Filho estará de volta amanhã. Ele é o apresentador do novo noticiário Manchete em Primeira Mão, que a emissora estréia às 18h30, para ir ao ar de segunda a sexta-feira. "Nosso público-alvo é a dona de casa e o adolescente que estão em casa nesse horário", avisa Berto. "Mas o perfil da atração surgirá à medida em que o programa estiver no ar."

Berto foi da Globo entre os anos 70 e 80 e apresentou quase todos os jornalísticos, do Jornal Nacional ao Fantástico. Em1986, deixou a Globo e, em 89, teve um programa de entrevistas com políticos na TV Rio, que então era local, ainda não pertencente à Record. "Antes, eu fazia parte de uma engrenagem, mas só apresentava os programas", diz. "Agora, vou realmente influir na pauta e na linguagem do jornal."

O Manchete em Primeira Mão pretende adiantar o noticiário do dia, com flashes dos principais assuntos que serão desenvolvidos no Jornal da Manchete, no ar às 20h30. A idéia é antecipar-se aos noticiários de outras emissoras, que são exibidos antes do principal jornalístico da Manchete. "Mas, como o público é específico, daremos um tratamento mais leve à notícia", diz Berto Filho.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 39273