PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: O Estado de S. Paulo
Data de Publicação: 01/11/1998
Autor/Repórter: Eduardo Zanelato

CARLA PEREZ ENTRA NO 'FANTASIA'

Após muita espera, a dançarina aceita estrear no SBT dividindo a cena com outras beldades

Depois de adiamentos, cirurgias e boatos de brigas com Silvio Santos, Carla Perez enfim estréia no SBT. Mas ainda não é desta vez que terá um programa só seu. A partir de hoje, a ex-loira do É o Tchan passa a comandar, ao vivo, das 12 às 14 horas, Fantasia com Carla Perez.

Além do nome, o formato da atração também foi modificado para adaptar-se à nova apresentadora. Titulares do Fantasia anterior, Débora Rodrigues, Adriana Colin, Amanda Françozo e Tânia Mara passam a ser coadjuvantes no programa. As 70 secretárias de palco deixam de exibir-se como se estivessem num karaokê e usarão roupas que lembram É o Tchan.

No bloco infantil de Fantasia com Carla Perez, a apresentadora divide o palco com cerca de dez crianças e apenas os telespectadores mirins poderão participar das quatro brincadeiras: Batalha Naval, Jogo da Memória, Jogo das Cores e Jogo da Velha. O programa também passa a apresentar atrações musicais e números de dança. "No fim do programa, todos os convidados vão reunir-se numa espécie de luau", conta Carla.

A apresentadora garante que não vê problema em disputar a audiência com seus ídolos Renato Aragão e Xuxa. "A idéia é fazer um domingo diferente, sem ficar brigando pelo ibope", diz. "Estou sendo paga para isso e tenho de cumprir minha obrigação: se o programa fosse em outro horário, estaria competindo com outra pessoa."

Elogios - Carla afirma que a relação com o patrão Silvio Santos não poderia ser melhor. "Ele realmente se preocupa com o artista: tem um grande coração". diz. "Nunca cobrou nada sobre os resultados do programa." A apresentadora não se diz preocupada com a possibilidade de falhar em sua primeira investida na TV. "Claro que estou nervosa, mas, se não der certo, a gente tenta outra coisa."

Segundo Carla, seu programa-solo está em fase de finalização e deve estrear até dezembro. O Programa da Carla Perez será gravado às terças-feiras e exibido às quintas-feiras, depois do Programa do Ratinho.

"Em três semanas, o cenário já deve estar pronto", comenta. A idéia é reproduzir o ambiente de uma casa de shows, com direito a um camarote vip. "Quero transformar meu programa num point para os famosos que não tem o que fazer nessas noites", antecipa. A atração será uma mescla de musicais e gincanas com artistas.

A apresentadora garante que sua estréia no SBT foi adiada por causa da Copa do Mundo e das eleições, além do seu envolvimento no concurso para escolher substituta no É o Tchan e da necessidade de recuperar-se da cirurgia no joelho a que foi submetida.

Alô, alô - Sobre o cancelamento de Alô, Carla Perez!, ela é categórica. "Telefone por telefone, acho melhor apresentar o Fantasia", diz. "Ouvia muitos comentários de que o programa não combinava comigo e acabei me convencendo disso." A apresentadora desmente que Silvio Santos tenha rejeitado vários pilotos de suas atrações. "Gravamos apenas algumas partes de Alô, Carla Perez! e fiz um piloto para o programa das quintas-feiras."

Carla diz que o "patrão" também chegou a oferecer-lhe um programa infantil matinal. "Disse que não era o momento para isso: o público poderia não aceitar essa mudança radical", comenta. "Mas acho que, no futuro, posso tornar-me uma apresentadora infantil."

Contratada até maio, Carla diz que sua permanência no SBT depende de como vai desenvolver-se como apresentadora. "Se meus programas derem certo, eu continuo na emissora", diz. "Mas não posso deixar de ouvir outras propostas." A loira garante que, enquanto esteve fora do ar, recebeu convites de todas as emissoras. "Menos da Globo."

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 40995