PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: Jornal do Brasil
Data de Publicação: 03/11/1998
Autor/Repórter: Gabriela Goulart

FANTASIA COM CARLA PEREZ

Faltou até 'tchan' no show mal ensaiado

A dançarina Carla Perez até que suou o bustiê - aliás, em bicas e por todos os poros - para emplacar sua versão televisiva. Mas faltou tchan ao Fantasia com Carla Perez, nova empreitada de Sílvio Santos no início das tardes de domingo. Reedição do antigo Fantasia comandado pela ex-sem-terra Débora Rodrigues, o programa que foi ao ar anteontem, ao vivo, a partir das 12h, misturou atrações musicais à velha fórmula de jogos pelo telefone e lolitas dançando e cantando pagode. Pela descrição, já dá para perceber como a atração era ruim. Pois com Carla Perez o Fantasia conseguiu ficar pior. Ainda assim, a moça abocanhou a média de 15 pontos, batendo a própria Rede Globo, que ficou com 14 no horário.

Tudo indica que os telespectadores deram um voto de confiança à dançarina e, a todo momento, as apresentadoras do programa anunciavam a liderança em audiência. A loura chegou até a aparecer no Domingo Legal do Gugu, para colher os louros de seu debut na TV. Ali, por sinal, Carla mostrou que como apresentadora é uma ótima dançarina, e rebolou a valer.

Tarde demais. A pouca intimidade da dançarina com o roteiro a ser seguido em cada ligação telefônica ficou tão evidente quanto a decepção dos marmanjos com a estampa da nova apresentadora - saia até o meio da coxa, botas até os joelhos e dois bustiês sobrepostos. Obstinada na idéia de mudar sua imagem, a ex-dançarina do grupo É o Tchan escondeu do público a razão de seu sucesso e requebrou muito pouco durante as apresentações da Banda Beijo, Fat family, Soweto e outras.

Nem a nova bossa de Carla Perez serviu para criar polêmica em seu primeiro programa: com o figurino Spice girl preto-e-branco, mal dava para perceber as próteses de silicone que a dançarina aplicou para aumentar os seios. O visual foi só um detalhe da atração, que se estendeu até as 14h, enfrentando a concorrência global da Turma do Didi e do Planeta Xuxa - comandado ontem por Ivete Sangalo.

Com produção fraca, Fantasia com Carla Perez parecia peça de teatro mal ensaiada. Teve deixa errada na troca de apresentadoras e até um grosseiro "Parem de telefonar" piscando no vídeo. A loura bem que tentou disfarçar os tropeços com jogadas de cabelo e de cintura, mas ficou devendo. Descontando a curiosidade natural do público com relação às estréias, Carla Perez vai ter que rebolar muito mais para manter o carisma de dançarina na nova profissão de apresentadora. Talvez fosse melhor para a loura liderar o ibope apenas na fantasia masculina...

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 41034