PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: Folha de S. Paulo
Data de Publicação: 18/04/1999
Autor/Repórter:

PARA A AUDIÊNCIA CBI SE CHAMA 'CANAL SHOP TOUR'

O canal CBI, é mais lembrado pelos telespectadores como o "canal Shop Tour", embora os programas de vendas sejam exibidos num horário comprado da emissora.

Há 11 anos, o "Shop Tour" surgiu como um programa de duas horas na madrugada da Rede Record. Hoje ocupa 22h da programação da CBI.

O "Shop Tour" é um programa de televendas onde apresentadores como Luiz Galebe ou Paulo Veronese mostram produtos e informam ao telespectador como comprá-los por telefone ou indo até o estabelecimento pessoalmente.

Vale tudo. São eletrodomésticos, móveis e até aviões e barcos. Agora, Galebe usa dois helicópteros para filmar do céu imóveis como mansões e prédios.

Uma pesquisa encomendada à Toledo & Associados no ano passado colocava o "Shop Tour", ou a CBI, como a mais vista entre as emissoras de UHF, seguida pelo Canal 21.

Um em cada três espectadores fazem compras ou pesquisam preços por meio do programa, ainda segundo a pesquisa.

"Atualmente, acho que o Canal 21 nos passou em audiência. Eles têm feito um trabalho legal. Mas vamos esperar a próxima pesquisa", afirma Galebe.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 46583