PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: O Estado de S. Paulo
Data de Publicação: 31/08/1997
Autor/Repórter: Carla França

REGRAVAÇÃO ESPERA AVAL DE SÍLVIO SANTOS

Empresário assistirá às primeiras cenas da trama produzida por Roberto Talma esta semana

Mesmo sem previsão de estréia, as gravações de O Direito de Nascer continuam a todo o vapor. Produzida pela JPO do diretor Roberto Talma para o SBT, a novela já tem 33 capítulos prontos, o suficiente para entrar no ar como substituta de Os Ossos do Barão.

"Não sabemos quais são os planos do SBT, mas se Sílvio Santos decidir pôr a novela no ar amanhã, estamos preparados", diz João Paulo Vallone, sócio de Roberto Talma Na próxima semana o empresário Sílvio Santos irá assistir aos cinco primeiros capítulos. "De repente, ele manda mudar tudo", diz Vallone.

A última ordem do patrão é a de que Maria Mercedes, trama mexicana estrelada por Thalia, entre no lugar de Ossos, a partir de 13 de outubro.

Protagonizada por Guilhermina Guinle (nos papéis de Maria Helena e Isabel Cristina) e Jorge Pontual (o médico Albertinho Limonta), a regravação da trama originalmente exibida em 1964 ainda terá no elenco a ex-frenética Dudu Moraes como Mamãe Dolores. O ator Luiz Guilherme interpreta Dom Rafael e Antônio Petrin, Frei Estevão. No elenco, ainda estão Vera Zimmermann, Bia Seidl, Angelina Muniz, Ester Góes, Geórgia Gomide, Renato Borghi, Sônia Lima entre outros.

Segundo Vallone, a adaptação de Aziz Bajur do original de Félix Caignet será dividia em três fases, num total de 123 capítulos. Cada um custará em média R$ 40 mil. As primeiras cenas foram gravadas em Campinas, no interior de São Paulo, e em Paraty, no litoral do Rio. Na semana passada, equipe e elenco iniciaram as gravações em estúdio, na Capital.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 47258