PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: O Estado de S. Paulo
Data de Publicação: 23/11/1997
Autor/Repórter: Carla França

LUIZA SAI DA BANHEIRA

Revelação de Gugu Liberato quer mostrar dotes de atriz nos teleteatros do SBT

Esnobado pelas atrizes do primeiro escalão do SBT, o Teleteatro é a oportunidade de Luiza Ambiel, a garota da banheira do Domingo Legal, mostrar outros dotes na TV. Ela jura que não vai abandonar o quadro, trunfo de Gugu Liberato para bater o Domingão do Faustão.

Para não fazer feio na estréia, a modelo está estudando, há seis meses, com Beto Silveira, o mesmo professor de Ana Paula Arósio e Cláudia Liz. "Desde que começamos a ensaiar, melhorei bastante", garante Luiza, que já fez figuração em outras produções do SBT. No episódio, que não tem data para ir ao ar, Luiza vai interpretar a vilã Neli, ao lado de Joana Fomm, Osmar Prado e Suzy Rêgo. "Sei que vou encontrar resistência porque o público só conhece o meu desempenho na banheira", diz. "E não será no primeiro papel que vou convencer as pessoas de que não sou a bonita e burra."

Luiza está disposta a investir na carreira de atriz. Ela diz Nélson Gonçalves quando quer dizer Nélson Rodrigues, mas sonha alto e longe. No começo de 1998, vai passar dois meses estudando no Actor's Studio em Nova York, escola pela qual passaram de Paul Newman a Ricardo Macchi. É a primeira viagem internacional da modelo, que vem tomando aulas particulares de inglês.

Desejos - Sua simplicidade é desconcertante, mas nem por isso a nova atriz economiza em sua ambição. Quer trocar o apartamento de dois quartos onde mora, no Tatuapé, zona leste de São Paulo, por uma cobertura. Garante que, fazendo uma média de 12 shows por mês, logo chegará lá. No ano que vem, deve lançar sua marca de roupas de banho e de sabonete. O sucesso no quadro do Domingo Legal permitiu à Luiza, por exemplo, comprar uma chácara e três carros. Entre eles, Gabriela, uma BMW roxa. Não liga para grifes, mas confia no gosto de uma amiga, que traz roupas sob encomenda de Nova York. "Hoje em dia não posso repetir roupa".

Ajuda a família - Dia Um de seus 13 irmãos sonha em ser modelo. O pai, aposentado e hoje sócio de um posto de gasolina, separou-se da mãe, dona de casa. Eles são seus fãs. "No começo, minha mãe criticava, mas hoje acha tudo o que faço lindo e maravilhoso."

Oportunidade - A guinada dessa fluminense de Barra Mansa deveu-se à sua estatura e às formas generosas. "Sempre me falavam que eu levava jeito para modelo, mas achava que estavam tirando sarro", diz.

Levou a sério na primeira oportunidade. Integrava a caravana de Indaiatuba, cidade onde morava, para assistir, ao vivo, ao Domingo Legal. Chamou atenção dos produtores e foi escalada para sentar-se na primeira fila O cinegrafista não desviava a câmera da bela morena. No fim do programa, foi convidada para voltar na semana seguinte. "Não gasto de rotina e quando vi aquela correria toda, descobri o que queria", diz. Um ano depois, estava dentro da banheira e a um pulo da capa da Playboy.

Aos 22 anos, Luiza Ambiel ostenta 1,76 metro e 64 quilos, cuidados à base de jiu-jítsu, boxe e vai, pelo menos um dia por semana, a um centro de estética. "Detesto ginástica, salada e adoçante", afirma. Adora dar autógrafos e tirar fotos com os fãs. Cantadas, tira de letra. Quando algum engraçadinho passa dos limites, entra em cena Carlão, seu segurança particular de 1,98 metro.

Sente o preço da fama. "Amiga você perde ou descobre que nunca teve", lamenta. Com agenda lotada, não consegue levar um namoro adiante. "Às vezes, eu me sinto muito só, mas minha carreira está em primeiro lugar."

Se não convencer como atriz, tudo bem. Ela se diz capaz de virar apresentadora ou até cantora. "Vou atirar para todo lado, um vai dar certo." Confia que a beleza não vá abandoná-la tão cedo. "Vera Fisher não está em plena forma aos 48 anos?" Vera Fischer, na verdade, tem 45.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 48385