PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: O Globo
Data de Publicação: 14/06/1998
Autor/Repórter:

ASSIM NA FICÇÃO COMO NA VIDA REAL

Os cunhados Marcos Palmeira e Karina Barum repetem a parceria na novela 'Torre de Babel'

Um dia, Alexandre (Marcos Palmeira) finalmente perceberá que Shirley (Karina Barum) está apaixonada por ele: será na mesma ocasião em que descobrir que Sandra (Adriana Esteves) é uma vigarista. Só que a esta altura a garçonete já estará gostando de verdade do namorado, e ai o triângulo amoroso envolvendo as duas irmãs e o advogado vai pegar fogo em "Torre de Babel". Mas antes, muita coisa ainda vai acontecer. Esta semana, Alexandre começará a se aproximar de Shirley, emprestando-lhe alguns livros.

— O Alexandre ainda vê a Shirley como uma menina. Ele tem pena dela, quer ensinar-lhe alguma coisa. Mas pode até se interessar por ela — diz Sílvio de Abreu, autor da trama.

A INTIMIDADE FACILITA O TRABALHO

Cunhados na vida real, Marcos Palmeira e Karina Barum vêem com satisfação a repetição da dobradinha na ficção — Marcos é casado com a cantora Vanessa Barum, irmã de Karina. Para os atores, a intimidade não atrapalha o trabalho. Antes, facilita, já que cumplicidade em cena é fundamental.

— Como sou nova na profissão, ainda me sinto insegura. Então, é bom contracenar com o Marquinhos, porque somos amigos e isso me deixa mais calma. Mas o mesmo acontece com os outros atores do meu núcleo: agora que os conheço melhor, acho mais fácil representar — conta Karina.

Não é a primeira vez que os dois atores fazem par romântico. No filme "Buena sorte"', Marcos era um peão apaixonado pela filha do patrão, vivida por Karina. O trabalho, no caso, era mais difícil, já que a história tinha cenas de sexo. Mas eles tiraram tudo de letra.

— As pessoas fantasiam, imaginam o que um homem sentiria ao beijar a cunhada. Mas contracenar com a Karina é como trabalhar com qualquer atriz — afirma Marcos.

As caras-metade dos atores, garantem eles, também não sentem ciúme da inusitada parceria na televisão.

— A Vanessa diz que assim só precisa ver uma novela para "corujar" o marido e a irmã — diz Karina. — E o meu namorado (o músico Rogério Meandro) não é muito ciumento.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 49850