![]()
PUC-Rio
![]()
Jornal/Revista: Jornal do Brasil Data de Publicação: 04/05/1996 Autor/Repórter: Vera Jardim
![]()
HORÁRIO NOBRE TERÁ PRODUÇÃO DA CASA
Razão de viver completa o ciclo de lançamentos do SBT, às 21h. A novela é uma adaptação de Meus filhos, minha vida, de Crayton Sarzi, Ismael Fernandes e Henrique Lobo, exibida pelo SBT em 1985. Analy A. Pinto e Zeno Wilde são responsáveis pela atualização e Nilton Travesso pela direção.
Luzia (Irene Ravache) é a mãe-coragem do folhetim, a exemplo da personagem que a atriz viveu na recente remontagem de Éramos seis. Viúva há 15 anos, ela sustentou e criou, sozinha, os três filhos: André (Marco Ricca), Pedro (Petrônio Gontijo) e Mário (Gabriel Braga Nunes). É na confecção de uma amiga de infância, Iara (Joana Fomm), que Luzia trabalha.
Os problemas causados pelos rebentos não são poucos. André, o mais ambicioso, se forma na faculdade graças aos esforços da mãe e do irmão Pedro, cuja índole é irrepreensível. Já Mário é o filho marginal, que chega a ficar preso numa penitenciária. Luzia e Iara formaram um triângulo amoroso com Álvaro (Eduardo Conde). Iara era apaixonada pelo pr~mo, que gostava de Luzia, que acabou se casando com outro. Nos primeiros capítulos da novela, Álvaro chega dos Estados Unidos, onde viveu às custas de mulheres. Ele volta para o Brasil disposto a reconquistar Iara, que está bem de vida.
![]()
Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 51144