PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: Jornal do Brasil
Data de Publicação: 20/05/1995
Autor/Repórter:

DRAMALHÃO EM RITMO DE TANGO

Novela argentina é a nova atração da Rede Manchete

Sai o sotaque baiano, entra o argentino. Com o atraso na produção de Tocaia grande, cuja estréia foi adiada de maio para o final de julho, a volta da Manchete ao ramo de novelas vai se dar com Além do horizonte, uma co-produção Argentina/Itália. Patrocinada pelo grupo italiano Berluscone, tem estréia prevista para 19 de junho, abrindo o horário das sete na emissora.

Segundo Fernando Barbosa Lima, diretor-geral da Manchete, é também a estréia de uma nova estratégia da emissora. '`O Mercosul possibilitou o intercâmbio. As imagens da Manchete já são conhecidas dos argentinos através de uma emissora a cabo." Além do horizonte, orçada em US$ 12 milhões, tem estréia simultânea no Brasil, na Itália e na Argentina.

A trama, embora ambientada na Argentina, tem o mesmo tempero dos dramalhões mexicanos: duas irmãs (uma adotada) disputam o amor do mesmo homem ao longo de 200 capítulos. No elenco, composto por artistas argentinos, italianos e até colombianos, está uma velha conhecida dos brasileiros, Grecia Colmenares, que participou das novelas Topázio (exibida pelo SBT) e Manuela (CNT). Em fase de gravação, a novela já tem prontos 100 capítulos, que serão dublados nos estúdios Herbert Richers. As quatro cotas de patrocínio serão divididas igualmente entre a Manchete e a produtora.

O próximo passo da emissora nesse intercâmbio é produzir no Brasil a novela que substituirá Alem do horizonte no horário das sete. Ela também será feita em parceria e terá exibição simultânea na Argentina e na Itália. Quanto a Tocaia grande, baseada na obra de Jorge Amado e que será exibida no horário das 21h30, deverá começar a ser gravada em 15 dias. De acordo com a direção da emissora, o atraso foi provocado pelas restricões impostas pelo Ibama à instalação da cidade cenográfica em Maricá. Mas, segundo Barbosa Lima, 60 operários já estão trabalhando no local.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 52803