PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: O Estado de S. Paulo
Data de Publicação: 13/02/2000
Autor/Repórter: Sônia Apolinário

RECORD VAI AO SERTÃO PARA ESCOLHER CENÁRIOS DE NOVELA

O diretor Atílio Riccó e a autora Solange Castro Neves checam locações em Irecê, na Bahia

A pobre vila de Irecê, no norte da Bahia, servirá de locação para a novela que a Record pretende começar a gravar em março. Na semana passada, a autora Solange Castro Neves e o diretor Atílio Riccó estiveram no local para conhecer a região. Uma outra locação será uma fazenda em Embu, São Paulo.

"Ninguém tem noção do que é a miséria de lá", diz Solange. Segundo ela, a pobreza da cidade faz com que o índice de suicídios seja alto. Há uma árvore que os moradores usam só para isso. Solange afirma que não vai "botar tanta tristeza" em sua história. Mas quer contar como funciona a política da seca. Na sua opinião, o público não rejeitará a história por isso. "As pessas precisam conhecer a realidade."

Um bispo da Igreja Universal, Marcelo Crivela, tem uma fazenda na região. Ele comprou a propriedade no ano passado por R$ 800 mil. Ali, está implantando um sistema de irrigação semelhante aos utilizados nos kibutz de Israel. É possível que a novela fale sobre isso.

Coincidência - Com estréia prevista para 8 de maio (o horário está para ser definido entre 19h30 e 20h), a produção ainda não tem elenco contratado. A emissora tem sondado Irene Ravache, Jussara Freire e Juca de Oliveira, este para uma participação na estréia.

A autora se diz disposta a manter o título da sua história, Laços de Família. Ela havia mudado para Laços de Ternura por conta da próxima novela das 8 da Globo, que começa a ser gravada em março e tem o mesmo nome. "Por que eu é que tenho de mudar ?", questiona.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 54339