![]()
PUC-Rio
![]()
Jornal/Revista: O Globo Data de Publicação: 23/04/2000 Autor/Repórter: Flávia Lopes Caldeira
![]()
CARAS CONHECIDAS NUMA NOVA FÁBRICA DE FOLHETINS
A Rede Record está investindo pesado em teledramaturgia. Simultaneamente à produção e às primeiras gravações de "Marcas da paixão" - trama de Solange Amaral prevista para estrear no dia 15 de maio - a emissora está comprando equipamentos modernos para seu novo núcleo de telenovelas. E se as máquinas são de alta qualidade, o elenco da novela também não deixa a desejar. Atores conhecidos como Irene Ravache, Natália Thimberg, Cláudio Cavalcanti, Carlos Casagrande, Mara Carvalho, Jussara Freire, Oscar Magrini, Vanessa Lóes, Walmor Chagas e Carla Regina estarão na história.
- Não temos como dizer exatamente quanto está sendo investido porque a emissora está comprando todo o equipamento enquanto gasta com a produção de "Marcas da paixão". Serão 120 capítulos e cada um está orçado, em média, em R$ 50 mil. Importamos de Las Vegas um carro digital, com uma ilha de edição fantástica. Durante as gravações, usaremos cores nos cenários e figurinos e filtros para intensificar e diferenciar as imagens. As cenas realizadas no sertão, por exemplo, serão quentes, com muitos tons de vermelho - diz Atílio Riccó, diretor de teledramaturgia da Rede Record e diretor-geral de "Marcas da paixão".
A história de Solange terá três núcleos: o do sertão (com seqüências gravadas em Junco, na Bahia), o de uma fazenda no interior de São Paulo e o centro da capital paulista.
- O mote central será a relação de duas irmãs de mães diferentes, Cíntia (Vanessa Lóes) e Guida (Carla Regina), que recebem uma herança do pai Jorge Maia (Walmor Chagas) e, para poderem receber o dinheiro, serão obrigadas a morar juntas. Elas ficarão unidas até que se apaixonarão por Diogo (Carlos Casagrande) - diz a autora.
Guida será a irmã pobre. Ela virá do sertão para a fazenda e terá de se acostumar com o campo. O que para a personagem não será nada fácil. Mas a atriz está tirando de letra. Ao aceitar o papel, Carla Regina teve de se mudar para São Paulo e, pela primeira vez, foi para longe dos pais.
- Estou adorando este trabalho. O ritmo das gravações está intenso e por isto ainda não deu para curtir muito a cidade, mas tenho diversos amigos aqui e acho que eu vou me adaptar rapidamente. Quanto à novela, estou encantada. Sei que é uma responsabilidade grande fazer uma protagonista, mas estou completamente à vontade. O trabalho é uma delícia - conta a atriz.
Uma das primeiras pessoas que Guida conhecerá ao saber da herança de seu pai será doutor Djalma (Cláudio Cavalcanti), o advogado e melhor amigo de Jorge.
- Ele terá de organizar o testamento do amigo e acabará ficando com toda a responsabilidade nas mãos - explica Cláudio Cavalcanti.
![]()
Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 55843