![]()
PUC-Rio
![]()
Jornal/Revista: O Globo Data de Publicação: 22/10/2000 Autor/Repórter: Simone Mousse
![]()
VINGANÇAS, PAIXÕES E INTERAÇÃO COM O PÚBLICO NA NOVA NOVELA DA RECORD
O cenário é paradisíaco. A deslumbrante Enseada de Serrambi, em Pernambuco, será o pano de fundo da nova trama da Rede Record, escrita por Marcos Lazarini, prevista para estrear no dia 20 de novembro. Ao contrário da maioria dos folhetins, "Vidas cruzadas" - que já foi "Alegria de viver" e "Primeiro amor" - levará para a telinha um triângulo amoroso da terceira idade entre Policarpo (Gianfrancesco Guarnieri), Natália (Laura Cardoso) e Teodoro (Sérgio Britto), este último um empresário mau-caráter.
- Adoro fazer os vilões. É um exercício constante - diz Sérgio Britto.
O jornalista Lucas, personagem de Dalton Vigh, dará o tom de vingança à trama.
- Ele vai se apaixonar pela filha de seu maior inimigo - adianta o ator.
O elenco está em ritmo acelerado de gravações em Recife. O diretor Atílio Ricó fez questão de escolher pessoalmente o local:
- Depois de percorrer o litoral do país, descobri a ilha de Santo Aleixo. É perfeita.
Nos bastidores, o clima é o melhor possível. Patrícia de Sabrit, que viverá Luiza, está deslumbrada com a paisagem. Além de Santo Aleixo, servem de locações para cenas externas a cidade de Recife e o arquipélago de Fernando de Noronha. A partir de segunda-feira, o elenco começa a gravar as cenas de estúdio, em São Paulo.
A novidade da novela ficará por conta da interatividade com o público. Na trama, haverá a locutora de rádio Janine, interpretada pela atriz Ana Cecília. A idéia do autor é que o público mande cartas para a produção e que a personagem as leia no ar.
- A novela tem tudo para dar certo. O elenco está afinado, estamos com muitas cenas adiantadas e a história é ótima - finaliza Atílio Ricó.
![]()
Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 61162