PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: Jornal do Brasil
Data de Publicação: 24/04/1987
Autor/Repórter:

PASTOR BATISTA REABRE TV RIO

A partir de junho ou julho, os cariocas terão mais um canal de televisão para assistir: entra no ar a TV Rio, canal 13, de propriedade do pastor Fanini, da Igreja Batista, e de:Cláudio Macário, empresário do setor imobiliário. Ontem, os donos da nova emissora patrocinaram almoço para os prefeitos do Estado do Rio na Churrascaria Porcão, em Niterói, quando anunciaram como será a programação.

O pastor Fanini disse que a nova TV Rio terá linha voltada "para o povo, seus problemas e características". Após garantir que não haverá programas religiosos, ele prometeu aos prefeitos que sua emissora dará vez aos municípios, com programa que se chamará A voz dos municípios.

- Não queremos competir com a Globo ou a Manchete, mas procurar atender aos anseios do povo fluminense. Faremos uma TV voltada para o homem - antecipou o pastor, que não pretende, de início, incluir telenovelas na programação. "Quando o fizer, entretanto, será dada ênfase a temas de valorização da família", garantiu.

Inicialmente prevista para ser uma reunião onde seriam discutidos temas de interesse dos municípios, como reforma tributária e gatilho salarial, o evento passou do gabinete do prefeito de Niterói, Waldenir de Bragança, onde seria realizado, para a churrascaria. Compareceram 22 prefeitos, que, apesar dos veementes discursos, não conseguiram despertar a atenção das 148 pessoas que participaram do almoço. O pastor foi, som dúvida, a estrela da festa.

A televisão que recebi é um empreendimento comercial, que visa lucro. Mas, antes de qualquer outra coisa, é uma dádiva de Deus, que me permite difundir as reivindicações do povo -declarou .o pastor aos seus convidados.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 6438