![]()
PUC-Rio
![]()
Jornal/Revista: O Estado de S. Paulo Data de Publicação: 06/05/2001 Autor/Repórter: Gabriela Gemignani
![]()
SBT TERÁ A MEXICANA LA PICARA SOÑADORA
Folhetim será gravado em julho, duas semanas após a estréia de 'O Direito de Nascer'
Silvio Santos escolheu a trama La Picara Soñadora como o primeiro texto da parceria milionária entre o SBT e a mexicana Televisa a ser produzido no Brasil. "Estamos em fase de pré-produção, ainda não temos o título em português, mas o texto já está sendo traduzido", diz o vice-presidente do SBT, José Roberto Maluf.
Segundo Maluf, a emissora ainda está compondo seu núcleo de dramaturgia.
"Primeiro temos de formar a equipe técnica, para termos uma estrutura que permita a produção", diz. O vice-presidente da emissora não descarta a possibilidade da contratação de profissionais mexicanos para o projeto.
Cuba - Depois de passar mais de três anos na gaveta, o remake do dramalhão cubano de 1946, O Direito de Nascer, produzido pela JPO - de José Paulo Vallone - para o SBT deve entrar no ar na segunda quinzena de junho, provavelmente no horário hoje ocupado pelo também remake de Éramos Seis, produzido pelo SBT.
A nova produção, que na versão da JPO conta com Guilhermina Guinle como protagonista, já foi exibida na Tupi em 1964 e em 78, o que se revelou um dos maiores sucessos do canal.
A história se passa em Cuba, no início do século. Numa sociedade moralista, Maria Helena, que é mãe solteira, acaba tendo de abrir mão do filho.
Dolores, a empregada da família, leva Albertinho para outra cidade e o educa. Depois de formado em medicina, o menino salva o avô - que o mandou embora - e se casa com sua neta, Isabel Cristina.
![]()
Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 69226