PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: Folha de S. Paulo
Data de Publicação: 18/06/2001
Autor/Repórter: Daniel Castro

NOVELA DO SBT TERÁ RÉPLICA DE RUA DE SP

O SBT começa hoje a reconstrução de sua "fábrica de novelas", desativada desde 1998. As primeiras obras levantarão cenários que ocuparão 1.600 m2 em dois estúdios. Os cenários serão usados para as gravações da novela "Pícara Sonhadora", adaptada de texto mexicano, a partir de agosto.

Também hoje começam os testes, entre atores de teatro, para a escolha do elenco de "Pícara Sonhadora". Deverão ser selecionados cerca de cem atores.

Em uma segunda fase de obras, o SBT irá construir uma réplica de uma rua de São Paulo, em área ao ar livre próxima ao seu complexo de estúdios, em Osasco (Grande SP). Na réplica, serão ambientadas cenas externas de "Pícara Sonhadora". A rua que será reproduzida ainda não foi escolhida, mas poderá ser uma do Bexiga.

Foi com uma réplica de trecho da avenida Angélica nos anos 20, usada em "Éramos Seis", que o SBT inaugurou sua cidade cenográfica, em 1994.

O dramalhão "Pícara Sonhadora" marca a volta do SBT à produção de novelas. A emissora deverá investir US$ 200 milhões nos próximos cinco anos na adaptação de originais da rede mexicana Televisa e com a exibição de novelas dubladas.

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 70284