PUC-Rio

Voltar

Nova Consulta

Jornal/Revista: O Estado de S. Paulo
Data de Publicação: 01/07/2001
Autor/Repórter: Sônia Apolinário

"VOCÊ DECIDE" À TARDE

Reprise do programa ocupa vaga de 'Vale a Pena Ver de Novo', para minimizar custos

A manhã, a Globo passa a exibir a série Você Decide dentro do Vale A Pena Ver De Novo, às 14 horas. A reprise de novelas, tradicionalmente exibidas no horário, volta em agosto. Suzana Werner comandará o Você Decide. Ela gravará os textos de apresentação, mas entrará ao vivo com os resultados.

O que a emissora quer com essa novidade é fazer uma experiência para descobrir se o público aceitaria um programa diferente de novela no horário.

Outro teste que se deseja fazer é se o público está disposto ou não a participar de programas interativos.

Em princípio, a emissora não estaria disposta a criar atrações para o horário. Afinal, exibir reprises é uma forma de minimizar custos. O que se estuda é a possibilidade de pôr no ar minisséries e seriados. Mulher tem cotação elevada para substituir Você Decide. Mas a direção avalia que seriados mais antigos, como Malu Mulher e Carga Pesada, envelheceram demais e não está disposta a exibi-los.

A partir de amanhã, Bambuluá perde 45 minutos. Às 11 horas, a Globo exibirá seriados na Sessão Aventura, que só irá ao ar em julho. No sábado, 8h50, será exibido Flipper. Também no sábado, o Jornal Hoje irá ao ar das 13h20 às 13h43. Terminará mais cedo que o de costume porque haverá futebol às 14h30.

Caldeirão do Huck vai ao ar às 16h40.

No SPTV, a temporada de julho terá quadros temáticos, como o SP Desafio, uma gincana com crianças e adolescentes, e o SP Aventura, com roteiros para quem ficar na cidade. Também sairá do estúdio para ser ancorado na rua. O itinerário, segundo o diretor de Jornalismo de São Paulo, Amauri Soares, servirá para "incentivar as pessoas a circularem pela cidade nas férias".

Voltar

Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 70610