![]()
PUC-Rio
![]()
Jornal/Revista: O Globo Data de Publicação: 08/07/2001 Autor/Repórter: Paulo Ricardo Moreira
![]()
UM FOLHETIM MEXICANO PARA FAZER RIR
Depois de realizar cerca de mil testes em um mês, o SBT deve anunciar esta semana os nomes dos 24 atores brasileiros que vão integrar o elenco de “Pícara sonhadora”, novela com roteiro mexicano que vai estrear em setembro no horário nobre: 20h. A direção da emissora decidiu não traduzir o título (“La pícara soñadora”, em espanhol) por achá-lo engraçado e capaz de chamar a atenção do telespectador. As gravações devem começar no próximo dia 18.
Crayton Sarzi está adaptando o texto do mexicano Abel Santa Cruz, autor do sucesso “Carrossel”. Com um tom de comédia, a história terá 90 capítulos e será ambientada em São Paulo. A protagonista, Ludmila (a tal sonhadora do título), é uma jovem que trabalha numa loja de departamentos. Estudante de direito, ela roubará vários produtos da loja, mas anotará num caderninho cada coisa que pegou, porque planeja pagar tudo no dia em que for rica. A moça, é claro, vai se apaixonar pelo herdeiro da loja.
— Estamos tentando fazer as novelas no mesmo padrão das mexicanas, porque já temos um público cativo. Não podemos mudar esse formato — diz David Grimberg, diretor do núcleo de teledramaturgia do SBT.
Cada capítulo custará US$ 43 mil. A novela terá 33 cenários fixos. As gravações serão feitas em dois estúdios de 800 metros quadrados na cidade cenográfica da emissora, que está sendo reconstruída.
![]()
Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 70731