![]()
PUC-Rio
![]()
Jornal/Revista: O Globo Data de Publicação: 29/08/2001 Autor/Repórter: Amélia Gonzalez
![]()
FALTOU CUIDADO COM DIREÇÃO NA ESTRÉIA DO SBT
O que foi aquela imagem sombreada, à la Hitchcok, de uma mulher empunhando um punhal, abrindo para uma sorridente Bianca Rinaldi (Ludmila) caminhando saltitante até a geladeira para cortar um pedaço de presunto? Pois aconteceu. E esta foi a primeira cena de "Pícara sonhadora", novela que o SBT estreou segunda-feira no horário das 20h15m com 18 pontos de média no ibope. Falando sério: com este início fica difícil ter boa vontade com o resto da obra.
Não podia ter sido de mais mau gosto também o diálogo de Marcelina (Maria Estela) com o filho da empregada que está à morte. Ora, o garoto ouviu todo mundo falar que a mãe ia morrer, viu a patroa dela sair do quarto com cara de enterro, perguntou para a mulher se o que ele mais teme é verdade e ouviu : "O que é isso, menino? Você e sua mania de ficar dando ouvidos a conversas dos outros!" Tem dó.
O casal protagonista pode funcionar, mas Bianca precisa corrigir o eterno jeito de Polyanna e Petrônio Gontijo (Alfredo), o de lobo-mau. Maria Estela também se esforça e consegue um bom resultado. Abel Santa Cruz, idealizador da obra, tinha adeptos mundo afora com seus dramalhões, e parece que desta vez também não poupou o público. Tudo bem, faz parte, e é possível gostar. Mas é preciso ter mais cuidado com a direção. Onde já se viu alguém tomar banho de banheira com sais roubados numa loja de departamentos e ainda fazer bolinha de sabão?
![]()
Fonte: Banco de Dados TV-Pesquisa - Documento número: 71965